Soraya Thronicke diz que PF precisa ter autonomia para combater crime organizado na Amazônia; vídeo
Ela também defendeu que a bioeconomia seja reforçada, durante entrevista dentro do projeto “Propostas para a Amazônia”.
A candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke, afirmou que a Polícia Federal precisa ter autonomia para combater o crime organizado na Amazônia.
Ela é a terceira presidenciável a participar do projeto “Propostas para a Amazônia”, liderado pelo Grupo Liberal e que conta com a participação de outros oito veículos de comunicação da região: Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.
VEJA MAIS
“Dar autonomia para a Polícia Federal, tirar a política de dentro da Polícia Federal. Inclusive, mandato para o diretor geral da Polícia Federal não coincidente com o da Presidência da República”, declarou Soraya, ao responder pergunta do jornalista Fabiano do Carmo, do Diário da Amazônia, sobre as medidas necessárias para combater o crime organizado na região.
“Temos que reforçar a bioeconomia, estimular o desenvolvimento sustentável e separar as atividades ilegais das legais”, continuou Soraya. “É uma série de atitudes que nós teremos que tomar. Atitudes corajosas para enfrentar toda essa criminalidade que está andando solta, numa boa. E agora nós tivemos uma notícia muito triste, que foi o desmatamento na Amazônia – no mês de agosto explodiu em comparação com o mesmo mês do ano passado”, completou a candidata do União Brasil.
Assista à entrevista completa com Soraya Thronicke
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA