Naufrágio em Cotijuba: insegurança na navegação prejudica turismo na Amazônia, diz Thronicke; vídeo
Terceira entrevistada no projeto “Propostas para a Amazônia” lamentou a tragédia que provocou 13 mortes no Pará e defendeu união entre Governo Federal e estados no trabalho de fiscalização
Terceira entrevistada no projeto "Propostas para a Amazônia", capitaneado pelo Grupo Liberal com a participação de outros oito veículos de comunicação da Região, Soraya Thronicke, candidata à Presidência da República pelo União Brasil, falou sobre o naufrágio de um barco próximo à ilha de Cotijuba, que provocou a morte de 13 pessoas.
Questionada pelo diretor do Grupo Liberal, Daniel Nardin sobre a segurança da navegação na Amazônia, ela ressaltou os prejuízos que a falta de fiscalização provoca inclusive em setores como o turismo e defendeu a união entre estados e Governo Federal para resolver o problema.
VEJA MAIS
"Quero aqui me solidarizar com todas as pessoas que perderam entes queridos. É algo chocante que nos entristece muito e isso atrapalha o que era para ser um ciclo virtuoso ao turismo da Amazônia, isso coíbe mais turistas. A fiscalização das embarcações clandestinas tem que ter uma união do Governo Federal com os estados, para que se possa realmente investir e se concientizar de que é preciso fiscalizar a Amazônia neste quesito", declarou Soraya.
Assista à entrevista completa com Soraya Thronicke
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA