Soraya Thronicke: ‘Quem está na Amazônia sofre com as proibições e muitas não são legítimas’; vídeo
Candidata à Presidência pelo União Brasil também destacou a importância de investimentos internacionais, mas com respeito à soberania do país
Em entrevista ao projeto “Propostas para a Amazônia”, a candidata à Presidência da República pelo partido União Brasil, Soraya Thronicke, deu sua opinião sobre o interesse de grandes potências pela Amazônia. “O mundo hoje tem consciência sobre o que é Amazônia. Sabem que a Amazônia é nossa e nossa soberania tem que ser respeitada”, declarou, ao responder a pergunta do jornalista Ronaldo Rocha, do Grupo Imirante, do Maranhão.
Para ela, o Brasil tem que trabalhar por uma produção sustentável.
“O Brasil tem tido uma responsabilidade social muito grande, temos produzido com sustentabilidade, temos que lançar esse olhar cada vez mais para uma produção sustentável e lembrar que quem está nessa área da Amazônia sofre muito com as proibições e muitas delas não são legítimas e podemos sim desenvolver todo esse plano de produção sustentável”, disse.
VEJA MAIS
Soraya também destacou a importância dos investimentos internacionais. “Podemos ter tudo desde que consigamos dialogar de forma adequada com o mundo estrangeiro, não podemos ter embates desnecessários”.
Idealizado pelo Grupo Liberal, o projeto “Propostas para a Amazônia” está entrevistando os principais candidatos à Presidência da República, com a participação de outros oito veículos de comunicação da região: Imirante, do Maranhão; A Crítica, do Amazonas; Diário da Amazônia, de Rondônia; Gazeta do Cerrado, de Tocantins; Gazeta Digital, do Mato Grosso; Roraima em Tempo, Gazeta do Acre e Diário do Amapá.
Assista à entrevista completa com Soraya Thronicke
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA