Pastor diz que Jesus Cristo defenderia a legalização da maconha; entenda

O evangélico explicou a fala, dizendo que a criminalização das drogas é uma “máquina genocida” com consequências sobretudo para a população mais pobre

O Liberal
fonte

O pastor Henrique Vieira, deputado federal pelo Psol-RJ, afirmou que Jesus Cristo defenderia a legalização da maconha. A liderança evangélica da Igreja Batista do Caminho explicou a fala, dizendo que a criminalização das drogas é uma “máquina genocida” com consequências sobretudo para a população mais pobre.

VEJA MAIS

image Alemanha vai legalizar uso de maconha para fins recreativos
A medida havia sido prometida pelo governo do chanceler Olaf Scholz

image Governo da Jamaica faz campanha defendendo a cadeia produtiva de maconha
A erva é liberada para uso medicinal desde 2018, no país, e o fumo é permitido para fins religiosos

image Legalização do cultivo de maconha para fins medicinais deve beneficiar paraenses
Projeto passará por votação no plenário da Câmara e, caso aprovado, será encaminhado ao Senado

“Sendo a política proibicionista essa máquina de hipocrisia, criminalização da pobreza, seletividade penal, encarceramento em massa do povo negro e pobre, sendo essa máquina genocida, então vejo Cristo ao lado do povo, dizendo: ‘calma aí, para essa máquina de morte e deixe que as pessoas vivam com mais consciência, liberdade e tranquilidade’”, diz.

O trecho faz parte do documentário “O Outro Mundo de Sofia”, que será lançado no dia 8 de maio no canal GNT. O longa conta a história da primeira família brasileira que conseguiu autorização para o cultivo de cannabis para fins medicinais. Dirigido por Rapha Erichsen, o filme acompanha a batalha da mãe de Sofia Langenbach, uma menina de 13 anos que tem uma síndrome rara, para manter a ampliar o cultivo da planta para o tratamento de sua filha.

“O outro mundo de Sofia” centraliza a narrativa no debate da descriminalização da cannabis, na importância de estudos científicos sobre as propriedades curativas da planta e a desconstrução de diversos argumentos proibicionistas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA