Governo da Jamaica faz campanha defendendo a cadeia produtiva de maconha
A erva é liberada para uso medicinal desde 2018, no país, e o fumo é permitido para fins religiosos
O governo da Jamaica organizou uma campanha defendendo a produção da maconha e a cadeia produtiva da erva no país, onde maconha é liberada para uso medicinal desde 2018. Por lá, também é permitido fumar a erva para fins religiosos. A chamada ganja é usada em muitos rituais rastafári. As informações são do portal G1 Nacional.
Com a peça "O lado bom da maconha" (Good Ganja Sense), o Ministério da Saúde e Bem Estar jamaicano afirma querer acabar com mitos e promover o uso medicinal da droga. A campanha inclui um vídeo com a canção "Good Ganja Sense", cantada na língua patois, de um site desbancando mitos sobre a erva.
Desde a legalização da produção da erva no país, ao menos 29 produtores receberam autorização para o cultivo, e 70 empresas detêm direitos de transporte, venda e processamento da droga.
O governo jamaicano afirma que é mito dizer que a maconha deixa as pessoas preguiçosas, que reduz a contagem de espermas, que causa overdoses fatais e que é porta de entrada para drogas mais pesadas.
O Ministério da Saúde e Bem Estar pondera, no entanto, que a droga pode ser usada apenas por adultos, com controle, assim como acontece com outras drogas regulamentadas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA