Em mensagem, Moro promete ficar em silêncio sobre voto em Dino após ser alertado por aliado

Na conversa registrada pelo Estadão, o senador Sérgio Moro é alertado que o "coro está comendo" nas redes sociais. Ele afirma, então, que vai manter o voto secreto: 'instrumento de proteção'

O Liberal

Imagens registradas pelo Estadão do celular do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) enquanto ele conversava por mensagem de texto com um aliado mostram o ex-juiz da Lava-jato afirmando que ficaria em silêncio sobre seu voto durante a apreciação do nome de Flávio Dino para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Na conversa, uma pessoa identificada apenas com "Mestrão", informa que o “coro está comendo” nas redes sociais, após fotos do senador oposicionista abraçado e rindo com Dino viralizarem nas redes sociais. “Mas fica frio que ja ja passa (sic)”, diz.

VEJA MAIS

image R70: 'Não perderei a civilidade', diz Sérgio Moro sobre foto com Flávio Dino
Sergio Moro, senador, comentou a repercussão das fotos ao lado do ministro da Justiça, Flávio Dino, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, ontem. Tom cordial entre os dois, que são críticos ferrenhos um do outro, chamou a atenção

image Sérgio Moro pode ser cassado? Senador depõe nesta quinta-feira; entenda as ações contra ele
Senador Sérgio Moro é esperado para depor ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR)

Em seguida, porém, a pessoa alerta Moro que ele ficaria exposto se tornasse público um eventual apoio ao indicado. “Não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando”, diz, na mensagem. 

Moro responde que não vai revelar o seu voto. “Blz (beleza). Vou manter meu voto secreto, eh um instrumento de proteção contra retaliação (sic)”.

image Flávio Dino anuncia grupo de trabalho para investigar a Lava Jato
Ministro disse que a solicitação para criação do GT é do corregedor do CNJ, ministro Luís Felipe Salomão

image Moro rebate decisão de Toffoli que anulou acordo da Odebrecht contra Lula: 'a corrupção foi real'
Em suas redes sociais, ex-juiz e atual senador afirmou que, no âmbito da Lava Jato, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras

Em um levantamento feito pelo próprio Estadão com todos os parlamentares, o senador e ex-juiz da Lava Jato que publicamente faz oposição ao governo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não quis revelar o voto. A indicação de Dino para o STF foi aprovada com 47 votos a favor e 31 contra.

Procurado pelo Estadão para comentar sobre a troca de mensagem, Moro informou, por meio de sua assessoria, que a pessoa com quem conversou pelo celular não tem informação do voto do senador e "fez a sugestão somente porque distorceram o posicionamento do parlamentar nas redes após cumprimento ao ministro Dino. Em resposta, o senador disse que iria manter o sigilo do voto, que é um instrumento de proteção contra retaliação”. 

image Questionado por Moro, hacker se compara a Lula e ataca senador: 'Criminoso contumaz'; vídeo
Delgatti Neto, que ficou conhecido em 2019 após vazar mensagens atribuídas a integrantes da força-tarefa da Lava Jato, prestou depoimento à CPMI de 8 de janeiro

image Suposto áudio divulgado por empresário mostra ligação indevida de Moro, então juiz, com réu
Material foi divulgado por empresário curitibano e ex-deputado Tony Garcia

A assessoria não informou quem é “Mestrão”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA