Moro rebate decisão de Toffoli que anulou acordo da Odebrecht contra Lula: 'a corrupção foi real'
Em suas redes sociais, ex-juiz e atual senador afirmou que, no âmbito da Lava Jato, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras
Após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, anulando as provas do acordo de leniência da Odebrecht na Lava Jato, homologado em 2017, contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se manifestou em suas redes sociais afirmando que "a corrupção nos Governos do PT foi real". Além de anular as provas, reconhecendo o pedido da defesa de Lula, Toffolli afirmou que a prisão do petista foi “armação” e um erro histórico.
VEJA MAIS
Ex-juiz da Lava Jato, o senador Sergio Moro falou sobre a operação. "A corrupção nos Governos do PT foi real, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores", escreveu Moro.
"Os brasileiros viram, apoiaram e conhecem a verdade. Respeitamos as instituições e toda a nossa ação foi legal. Lutaremos, no Senado, pelo direito à verdade, pela integridade e pela democracia. Sempre!", continuou Moro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA