Suposto áudio divulgado por empresário mostra ligação indevida de Moro, então juiz, com réu
Material foi divulgado por empresário curitibano e ex-deputado Tony Garcia
O senador Sergio Moro (União Brasil) está sendo acusado pelo empresário curitibano e ex-deputado Tony Garcia de ter mantido contato indevido com réu quando era juiz. Na última sexta-feira (7), Tony divulgou áudios de supostas conversas com Moro que mostrariam a "ligação perigosa" entre os dois. “Confirmando que eu, seu “réu”, tínhamos [sic] ligações perigosas nos bastidores de uma falsa justiça. Moro foi justiceiro criminoso, jamais juiz. Enquanto na magistratura, foi um juiz ladrão!”, publicou.
Na gravação, há supostas combinações de estratégia de divulgação com o réu. Eles também conversam sobre uma sentença que ainda não teria sido tornada pública. Sérgio Moro também faz uma promessa de não prejudicar uma empresa ligada ao réu.
VEJA MAIS
Em um dos trechos da conversa, por exemplo, Tony Garcia pergunta se Moro vai dar publicidade à sentença. “Assim, tu é uma pessoa publicamente exposta né, aí assim, o que é que acontece, se eu não divulgar o pessoal vai ficar me cobrando e tal, então eu prefiro divulgar, entendeu”, responde o ex-juiz.
O senador ainda não se manifestou sobre o assunto. Ao portal Poder 360, a assessoria do parlamentar informou que ele não irá se manifestar sobre o caso.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA