Presidente Jair Bolsonaro se filia ao PL: ‘a decisão não foi fácil’
O evento também marcou a filiação do ministro Rogério Marinho e do senador Flávio Bolsonaro ao partido
Na manhã desta terça-feira (30), o presidente da República, Jair Bolsonaro, se filiou ao Partido Liberal, em um cerimônia que começou quando já passavam das 10h, em Brasília, com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e de políticos aliados, entre eles o deputado federal pelo Pará, Éder Mauro (PSD). O evento também marcou a filiação do ministro Rogério Marinho e do senador Flávio Bolsonaro ao partido.
VEJA MAIS
Em seu pronunciamento, Valdemar Costa Neto ressaltou que faltava um nome que representasse o projeto do partido para o País e destacou algumas ações da atual gestão federal, como o programa Auxílio Brasil, que foi chamado por ele de “maior programa de proteção social do mundo”. Citou ainda o Marco Legal do Saneamento, transposição do rio São Francisco, leilão 5G, entre outros.
Sob os gritos de ‘mito’, o presidente Jair Bolsonaro começou seu pronunciamento agradecendo a oportunidade e ressaltando que não estavam “lançando ninguém a cargo nenhum”. De acordo com o chefe do Executivo Federal, o evento é uma passagem para pleitear algo ‘lá n frente’.
“A decisão não foi fácil. Filiação é como um casamento. Não seremos marido e mulher, seremos uma família, mas vocês todos fazem parte dessa nova família”, declarou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA