Paraense Symmy Larrat é convidada para Secretaria dos Direitos de pessoas LGBTQIA+
Ela será a primeira pessoa trans a assumir a gestão de uma secretaria nacional no governo brasileiro
A paraense Symmy Larrat ocupará a chefia da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que inicia neste domingo (1º). Com informações do site Ponto de Pauta.
VEJA MAIS
O anúncio foi feito pelo futuro ministro de Direitos Humanos, professor Silvio Almeida, para quem Symmy “agrega todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo, sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LGBTQIA+”.
Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Symmy é militante da causa LGBTQIA+ (acrônimo para lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer). Ela atuou na gestão nacional do movimento LGBTQIA+ no governo de Dilma Rousseff (PT) e na prefeitura de São Paulo, na gestão de Fernando Haddad (PT).
A Secretaria Nacional voltada à população LGBTQIA+ será composta pelo gabinete principal, conselho, diretoria e duas coordenações. O Ministério dos Direitos Humanos contará ainda com as secretarias Executiva, da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente e dos Direitos Humanos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA