Paraense compara política ambiental das ONGs com ‘câmara de gás verde’ em CPI
Marcelo Norkey é o primeiro convidado da reunião a depor sobre a realidade da Amazônia
Após mostrar um vídeo dos ribeirinhos da Estação Ecológica Terra do Meio, o conselheiro ambiental Marcelo Nokey afirmou que a realidade da comunidade é como se fosse uma “câmara de gás verde”. A comparação foi feita durante depoimento dado na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das organizações não governamentais (ONGs) nesta terça-feira (04), que investiga o repasse de verbas públicas e privadas.
“Essas são vítimas dessa política ambiental [das ONGs], ali é como se fosse uma câmara de gás verde. Essas pessoas foram arrebatadas por essa política ambiental, que a gente chama de política ambiental da caixa vazia”, disse Marcelo. O vídeo mostrava várias pessoas da comunidade reunidas e cobrando por escolas de qualidade.
VEJA MAIS
Marcelo explicou que isso significa que o que tem sido desenvolvido na região para conter o desmatamento não tem sentido. “Se manda recurso internacional e esse recurso não chega. Não consegue levar alimento, porque, infelizmente, o que nós da Amazônia vivemos e o satélite não vê, que só vê desmatamento, queimada, mas não vê nossa realidade, é essa realidade. Então, a caixa que foi paga pelos recursos internacionais está vazia. A degradação social, a pobreza e a miséria só vem aumentando”, comentou o conselheiro ambiental.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA