Musk defende renúncia ou impeachment de Moraes: 'traiu a constituição e o povo do Brasil'

Em uma nova publicação, dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, voltou a criticar decisões do ministro do STF e afirmou que a rede social vai publicar tudo o que é exigido por Moraes

O Liberal
fonte

O empresário Elon Musk voltou a atacar as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em nova publicação feita na rede social X (antigo Twitter), neste domingo (7). No post, Musk chegar a marcar o perfil oficial de Moraes, na mesma rede social. "Em breve, 𝕏 publicará tudo o que é exigido por @Alexandre e como essas solicitações violam a legislação brasileira", escreveu o empresário dono do X, que defendeu ainda a renúncia ou impeachment do ministro.

"Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha @Alexandre, vergonha", acrescentou Elon Musk. 

VEJA MAIS

image Ministro da AGU defende regulamentação 'urgente' das redes após falas de Musk sobre Moraes
Jorge Messias afirmou que "bilionários com domicílio no exterior" não podem ter controle de redes sociais e violar o Estado de Direito

image Musk questiona decisões de Moraes e ameaça fechar X, antigo Twitter, no Brasil: 'Censura'
Bilionário dono do X (ex-Twitter) afirma que não vai manter restrições impostas pela Justiça brasileira a perfis de usuários

As críticas de Musk às decisões de Moraes começaram neste sábado (6), quando o empresário fez um questionamento na última postagem de Moraes na rede X, publicada em 11 de janeiro. “Por que você está exigindo tanta censura no Brasil?”, questionou Musk. 

Em seu perfil, Elon Musk também publicou um texto no qual anuncia o fim das restrições impostas por Moraes a perfis na rede social e ameaça fechar o escritório do X no Brasil.

image Saiba quem são as 10 pessoas mais ricas do mundo, segundo a Forbes
Elon Musk caiu uma posição e agora é o terceiro mais rico do planeta

image Janja e Elon Musk trocam farpas no X após conta da primeira-dama ser invadida
Dono do X sugeriu que plataforma não é responsável quando invasor 'adivinha' senha; Janja acusou empresa de demorar para sanar problema

“Estamos retirando todas as restrições. Este juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil. Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos que fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro”, escreveu. 

Alexandre de Moraes ainda não se manifestou sobre as declarações do empresário. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA