Lula deve se encontrar com Celso Sabino no Pará, diz jornal

O deputado paraense cotado para assumir o Ministério do Turismo ainda não não foi recebido pelo presidente

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá se reunir pessoalmente com o deputado federal Celso Sabino (União Brasil/PA), no próximo sábado (17), durante agenda no Pará. O paraense está cotado para assumir o Ministério do Turismo substituindo a atual titular, Daniela Carneiro, que está mudando de partido.

A Folha de São Paulo, citando fontes do Palácio do Planalto, informa que o presidente terá uma conversa mais reservada com Sabino nessa ocasião. O titular do Executivo federal estará acompanhado do ministro de relações Institucionais, Alexandre Padilha, com quem Sabino já conversou em separado.

Pela manhã, Lula vai entregar imóveis do Minha Casa, Minha Vida em Abaetetuba e, em seguida, virá a Belém acompanhar a assinatura das obras do Porto Futuro 2. A agenda do presidente será acompanhada pelo governador Helder Barbalho e pelo ministro das Cidades, Jader Filho,que apoiam a indicação.

VEJA MAIS

image Presidente Lula terá agenda em Belém e Abaetetuba no próximo sábado
Durante sua passagem pelo Pará, ele fará a entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida e participa da assinatura da ordem de serviço para obras no Porto Futuro

image União Brasil reforça indicação de Celso Sabino para Ministério do Turismo
Deputado federal paraense é cotado para ficar no lugar de Daniela Carneiro

image Presidente Lula aceita indicação de Celso Sabino para o Ministério do Turismo, diz site
Decisão foi comunicada a assessores. Deputado federal paraense deve ficar no lugar da atual ministra, Daniela Carneiro

image Paraense pode gerir orçamento de R$ 2,15 bilhões no Turismo
No passado, o deputado federal Celso Sabino rompeu com o PSDB para ocupar posições de confiança de Bolsonaro no Congresso.

Celso Sabino foi indicado ao MTur pela direção do União Brasil, que comanda a pasta. A atual titular da pasta está migrando para o Republicanos, como fez o marido, o prefeito de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Waguinho Carneiro.

Daniela também é deputada federal, eleita pelo União Brasil do Rio de Janeiro, mas está licenciada do cargo para atuar no primeiro escalão do governo Lula. Atualmente, ela e outros deputados federais do União Brasil estão com processo na justiça eleitoral para mudar de partido sem perder o mandato.

Apesar de ter liderado a bancada da maioria no Congresso Nacional, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, até 2022, Celso Sabino tem o apoio do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA