União Brasil reforça indicação de Celso Sabino para Ministério do Turismo

Deputado federal paraense é cotado para ficar no lugar de Daniela Carneiro

O Liberal
fonte

Durante um jantar realizado na noite desta terça-feira (31), em Brasília, parlamentares do União Brasil reforçaram a indicação do deputado federal paraense Celso Sabino (União Brasil-PA) ao Ministério de Turismo. A legenda tem pressionado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela saída de Daniela Carneiro da pasta. A troca pelo deputado Sabino era dada como certa - fontes próximas ao presidente afirmaram que ele aceitou a indicação do União Brasil -, mas a ministra se manteve no cargo após reunião com o Lula, também nesta terça-feira. 

O jantar em apoio ao nome do paraense foi organizado pelo deputado Marangoni (SP) e contou com a presença do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais), do líder do Governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), do líder do União na Câmara, Elmar Nascimento (União Brasil-BA) e do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil).

“O anfitrião fez o jantar de confraternização, [para] comemorar a aprovação do Minha Casa, Minha Vida que ele foi o relator e dizer que o União Brasil está unido. A bancada está unida. Se o Sabino for indicado, a bancada toda se sente contemplada. É isso, foi esse o tom”, declarou José Guimarães.

VEJA MAIS

image Lula prepara 'saída honrosa' de ministra do Turismo e deve reunir com Sabino hoje, diz site
Segundo Uol, Celso Sabino já está em Brasília e deverá se reunir com Lula ainda hoje.

image Após reunião com Lula, Daniela Carneiro segue no Ministério do Turismo, diz site
Havia a expectativa de que ela fosse demitida nesta terça-feira, diante da pressão do União Brasil pela troca de Daniela pelo paraense Celso Sabino no Turismo

image União Brasil pressiona por saída de Daniela Carneiro do Turismo; Celso Sabino pode ficar no lugar
Partido vai alertar presidente Lula que infidelidade dos membros da sigla às pautas do governo pode aumentar se troca não for feita, diz colunista

A expectativa é de que Daniela fique no cargo pelo menos até quinta-feira (15), quando participará de reunião ministerial. 

De acordo com o portal Estadão, Celso Sabino relatou em reunião da bancada do partido na Câmara, que Alexandre Padilha lhe garantiu que ele assumirá o Ministério do Turismo em até sete dias. A promessa teria sido feita após o presidente Lula ter recebido Daniela e seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro (Republicanos), para uma conversa no Planalto, pela manhã.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA