Adolfo Oliveira anuncia que vai integrar equipe de transição do Governo Lula
Ex-candidato a governador do Estado é geógrafo e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA)
No final da tarde desta quarta-feira (16), Adolfo Oliveira, que foi candidato ao Governo do Pará pelo PSOL nas Eleições 2022, anunciou nas redes sociais que vai integrar a equipe de transição dos governos Bolsonaro para o governo Lula. Ele vai participar do grupo temático de Desenvolvimento Regional, do qual o governador reeleito do Estado, Helder Barbalho (MDB), também faz parte.
"Acabo de receber a notícia do presidente nacional do Psol, @julianopsol, que participarei da transição do governo Lula ao lado da @liviaduartepsol, @claudioputy e tanta gente boa. Minha tarefa será no GT de Desenvolvimento Regional. Para mim, será uma honra enorme dar esta pequena contribuição ao projeto que mobilizou tanta gente no Brasil inteiro. Vamos juntos!", disse no perfil do Instagram.
Causas amazônicas
Para o professor, este é o momento de trazer as causas amazônicas ao centro da discussão política. “Nos últimos quatro anos, o Brasil regrediu muito em diversas pautas, em especial a pauta ambiental e pautas sociais. Nossa expectativa é reconstruir esse país, colocar no debate público as necessidades reais dos povos da Amazônia que dialogam com as necessidades reais do povo brasileiro”, disse.
VEJA MAIS
“Todo mundo que está indo para a transição está muito consciente de que a definição do governo cabe ao presidente Lula junto ao vice Alckmin. Isso não é um convite para participar do governo, mas é um convite para formular as medidas emergenciais que vão logo no início de governo estarem valendo. Então, é uma alegria enorme alegria fazer essa transição para um governo que eu lutei muito nas ruas para conquistar”, finaliza.
VEJA MAIS
Quem é Adolfo Oliveira
Adolfo Oliveira tem 37 anos, é geógrafo e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele também é formado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), pós-doutorado em Geografia pela Cardiff University, de Cardiff.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA