logo jornal amazonia

Policial militar suspeito de homicídio tem prisão decretada pela Justiça do Pará

O crime ocorreu em janeiro deste ano, no momento em que a vítima saía de casa no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua

O Liberal
fonte

A Justiça do Pará decretou esta semana a prisão temporária do policial militar Almir Corrêa da Costa, 52 anos, suspeito de participação direta no assassinato do vigilante Genario Fernandes da Silva Viana. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no momento em que a vítima saía de casa no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. A determinação foi assinada na segunda-feira (24) pela magistrada Fabíola Urbinati Maroja Pinheiro, da Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua, e tem validade de 30 dias. Procurada, a Polícia Militar do Pará comunicou que "o militar é considerado foragido da Justiça e que será instaurado um processo administrativo para julgar a permanência dele na Corporação".

A justiça determinou que o sargento seja preso e encaminhado a uma unidade prisional, ficando à disposição do Poder Judiciár​io. Caso não haja prorrogação da detenção ou nova ordem de prisão contra ele, Almir poderá ser solto ao fim do prazo determinado.

VEJA MAIS

image Suspeito de participar no latrocínio de gerente de supermercado é morto em ação policial no Pará
As investigação apontaram o suspeito como o piloto da motocicleta envolvida no assalto que terminou com a morte de Silvan Marcelo Lima no dia 10 deste mês

image Homem morre após ser baleado em intervenção policial em Itaituba
A ação ocorreu no domingo (16/3), após o jovem agredir um homem com uma barra de ferro e tentar atacar policiais militares

image Suspeito de envolvimento com facções morre em intervenção policial, em Cametá
A ação ocorreu na noite de quinta-feira (21/02), após uma perseguição policial no bairro Jardim Primavera

Relembre o caso

Genario Fernandes da Silva Viana foi morto a tiros, próximo à Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na Grande Belém, no dia 11 de janeiro deste ano. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram toda a ação criminosa.

A vítima estava em frente a uma casa, com uma mochila e um capacete. O vigilante foi em direção a uma moto que aparece parada na rua, quando é surpreendido com o ataque a tiros de um outro homem.

O criminoso ainda leva de Genario a arma que ele carregava no quadril e foge logo em seguida, após um comparsa chegar em uma moto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA