Intervenção policial resulta na morte de suspeito de roubo em Cametá
A ação policial foi realizada na manhã de sexta-feira (28/3), na localidade rural de Joana Coeli

Um jovem, ainda não identificado oficialmente, morreu em uma intervenção policial na localidade de Joana Coeli, zona rural de Cametá, no Nordeste do Pará. A troca de tiros ocorreu na manhã de sexta-feira (28/03) durante uma ação da Polícia Militar para capturar um grupo suspeito de envolvimento em vários roubos na área e também em comunidades ribeirinhas de Limoeiro do Ajuru. Segundo as informações da Polícia Militar, uma arma de fogo e munições foram apreendidas.
A ação ocorreu após o trabalho de investigação da polícia que localizou onde os suspeitos estavam. Por volta das 6h, os agentes foram até a área, próxima ao rio Paruru, em uma casa na área de mata em que os suspeitos estariam usando para se esconder. Duas embarcações e mais de 10 agentes foram ao local, de difícil acesso, para tentar prender os suspeitos.
No entanto, os suspeitos estariam armados e teriam percebido a aproximação dos policiais. Segundo a polícia, quando a equipe chegava ao endereço, os suspeitos teriam feito disparos contra os militares e tentaram fugir para a região de mata. Os agentes teriam revidado os disparos e iniciado uma troca de tiros. Após o tiroteio, os policiais realizaram buscas na área de mata para tentar localizar o grupo criminoso. Um dos suspeitos foi localizado ferido. Próximo ao indivíduo estava uma arma caseira calibre 20, com uma munição presa no cano do armamento e duas munições intactas no bolso. O jovem foi socorrido e levado ao hospital de Cametá, onde foi constatado o óbito. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou mais informações sobre o caso para a Polícia Civil e foi informada que o suspeito morreu após confronto com a Polícia Militar. "A delegacia de Cametá instaurou um inquérito para apurar o caso", comunicou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA