Suspeito de envolvimento com facções morre em intervenção policial, em Cametá
A ação ocorreu na noite de quinta-feira (21/02), após uma perseguição policial no bairro Jardim Primavera

Um homem identificado como Maciel Rodrigues Barradas morreu em uma intervenção policial na cidade de Cametá, no nordeste do Pará. A ação ocorreu na noite da última quinta-feira (20/02), durante diligências no bairro Jardim Primavera. Segundo informações da Polícia Civil, Maciel era suspeito de envolvimento com facções na cidade.
"A Polícia Civil informa que o homem, suspeito de integrar uma facção criminosa, morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Foram apreendidos entorpecentes, munições e uma arma. O caso é investigado pela Delegacia de Cametá", comunicou a corporação em nota.
VEJA MAIS
Segundo informações policiais, denúncias feitas às autoridades locais indicavam que Maciel estaria ameaçando moradores, além de realizar cobranças e distribuir entorpecentes na região. Ainda de acordo com a polícia, os relatos apontam que o suspeito usava uma motocicleta branca para circular pelo bairro sob ordem da facção.
Durante rondas na região, os militares avistaram o suspeito e se aproximaram na viatura para realizar a abordagem. No entanto, Maciel teria percebido a aproximação e tentado fugir, acelerando a moto e seguindo para outra rua. Quando os agentes chegaram à Rua Bom Jasmim, ainda conforme os relatos policiais, o suspeito teria abandonado a moto e tentado sacar uma arma. Os militares reagiram e acertaram um disparo contra ele. Maciel foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.
Os agentes apresentaram na delegacia duas porções de oxi, três munições intactas de calibre .22 e uma arma de fogo artesanal do mesmo calibre. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA