Naufrágio na ilha de Cotijuba: MP abre inquérito para investigar acidente
A Promotoria de Justiça de Salvaterra instaurou inquérito civil com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e apurar as circunstâncias do naufrágio com a lancha “Dona Lourdes II”
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) informou, nesta quarta-feira (14), que a Promotoria de Justiça de Salvaterra instaurou inquérito civil com o objetivo de acompanhar, fiscalizar e apurar as circunstâncias do naufrágio na Ilha de Cotijuba, ocorrido com a lancha “Dona Lourdes II”. Além disso, o MPPA quer promover a responsabilização dos envolvidos e viabilizar melhorias nos serviços de transporte que atendem a Zona Oriental da Ilha do Marajó.
VEJA MAIS
O MPPA disse, ainda, que tomou conhecimento por meio de populares, da existência de um ofício do prefeito de Salvaterra, Carlos Alberto Santos Gomes, dirigido à Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), datado de 01/08/2022, no qual solicita a liberação da linha com destino ao Porto Foz do Camará, para a empresa M de Souza Navegação, proprietária da lancha “Dona Lourdes II”.
Segundo o Ministério Público, no ofício, o prefeito diz que a empresa já atua na linha, porém de forma ainda não regularizada. Ainda no ofício, o prefeito informa que essa empresa já transporta alunos, professores, profissionais da saúde e segurança pública da cidade de Salvaterra.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Salvaterra e aguarda posicionamento. A Arcon também foi procurada. Por nota, a instituição disse que “não foi notificada pelo Ministério Público sobre o assunto”.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA