logo jornal amazonia

Naufrágio na Ilha de Cotijuba: Segup continua buscas por criança de 4 anos desaparecida

Néris Amaral, tio de Sofia Loren, disse que a sobrinha ainda não foi localizada

O Liberal
fonte

As buscas pela garota Sofia Loren, de 4 anos, que estava na embarcação “Dona Lourdes II”, continuam. A informação foi confirmada à reportagem pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) às 18h03 desta quarta-feira (14). A  Segup diz que, até o momento, o naufrágio na Ilha de Cotijuba, ocorrido na última quinta-feira (8) contabiliza 66 sobreviventes e mais de 20 mortes.

VEJA MAIS

image Naufrágio em Cotijuba: licitação será aberta para serviço de reflutuação da lancha, diz Segup
Menina de três anos desaparecida é a última vítima a ser encontrada. Família acredita que ela possa estar presa na lancha

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: criança pode ser a última desaparecida
Mergulhadores já conseguiram chegar à embarcação para as buscas, que chegam ao sétimo dia. A Segup solicita à Marinha a retirada da lancha do fundo da baía

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: Polícia quer saber como comandante da lancha driblava fiscalizações
Polícia Civil também quer saber se Marcos de Souza Oliveira operava ilegalmente a lancha "Dona Lourdes II" com a ajuda de parceiros

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que o corpo de uma criança, vítima do naufrágio, foi encontrado ainda no dia 09 (sexta-feira), um dia após o acidente. A Segup reforça que, conforme o reclame de pessoas procuradas por familiares, Sofia Loren continua desaparecida. As buscas continuam”.

De acordo com informações do portal Notícia Marajó, a Segup acredita que falta resgatar apenas Sofia. Ela seria a última da lista de reclamados por familiares.

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: comandante da embarcação estava escondido na casa de cunhado
O suspeito não resistiu à prisão, como informou a Polícia Civil. O endereço estava sendo monitorado desde sábado.

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: comandante da embarcação é preso
O anúncio foi feito no Twitter do governador Helder Barbalho

Avó da menina morreu no naufrágio, diz familiar

Em conversa por telefone, Néris Amaral, tio de Sofia, confirmou na tarde de quarta-feira (14) à reportagem de O Liberal que a sobrinha ainda está desaparecida e detalhou quem acompanhava a garota na viagem. “A avó foi fazer uma consulta médica em Belém e foi acompanhada da Sofia e as duas filhas. Estou inconformado até hoje, porque morreu a avó da Sofia. O que diminuiu a dor é que a tia e a mãe da Sofia sobreviveram. Ainda pedi para ela (avó da Sofia) ir na sexta-feira (9) fazer essa consulta, mas, infelizmente, a tragédia aconteceu. Moramos em Salvaterra, no Marajó, e até agora as autoridades ainda não falaram nada para gente. Ela (Sofia) continua desaparecida. O meu filho, de 4 anos, tem a mesma idade dela (Sofia) e até hoje me pergunta onde está prima. Eles brincavam muito e, agora, meu fica se desenhando de mãos dadas com a Sofia. Meu pai mora em Moju e está tendo falta de ar, por conta do naufrágio. Ele (avô da Sofia) era muito próximo da Sofia”, contou o tio de Sofia. 

Néris contou que a escola quilombola Sebastião de Assis, onde Sofia estudava, não está tendo aulas, pela “falta de resposta” da localização da sobrinha. 

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: embarcação era da irmã do comandante, afirma defesa
O advogado Dorivaldo Belém disse que Malu Souza Oliveira fretou a lancha para a própria mãe realizar o trajeto

image Naufrágio na Ilha de Cotijuba: 'ele se sentiu mal, está traumatizado', justifica defesa
Comandante do Barco 'Dona Lourdes II', que iria se apresentar hoje à polícia, não compareceu e teve sua prisão preventiva decretada

Garota encontrada viva em Abaetetuba é fake news

Nos últimos dias, mensagens, áudios e uma foto começaram a ser compartilhados nas redes sociais, de que uma criança teria sido resgatada na Ilha do Panaucuera, que fica entre os municípios de Igarapé-Miri e Abaetetuba, no nordeste do Pará. 

“Vocês podem divulgar essa foto dessa criança, que é do naufrágio que teve na Baía de Ponta de Pedras. Essa menina ela sobreviveu, pegaram na baía do município de Abaetetuba, em Panaucuera, próximo de Igarapé-Miri. Essa criança está viva. Ela se encontra na casa de um dos pescadores que encontraram ela. Compartilhem até chegar na família”, diz uma mulher na mensagem de voz. 

A Segup respondeu para a reportagem que o suposto resgate em Abaetetuba não “confirmam” do naufrágio que aconteceu na última quinta-feira (8).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA