Renato Aragão chora ao rever beijo no Cristo Redentor e explica sua motivação à época

Em depoimento ao projeto Memória Globo, o comediante contou que precisou usar de chantagem para conseguir autorização para escalar o monumento

Estadão Conteúdo

Renato Aragão relembrou o dia em que subiu em um dos braços e beijou a mão da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em entrevista ao Jornal Nacional em ocasião dos 60 anos da TV Globo.

O humorista, conhecido por seu trabalho com o grupo Os Trapalhões, se emocionou ao rever as imagens e explicou o porquê de ter feito o que fez: "Consegui chegar no Rio de Janeiro, fazer sucesso na vida. Daí eu agradecia, mas eu queria simbolicamente estar lá agradecendo a imagem de Deus."

Questionado sobre como resumiria o momento em uma frase, disse: "Obrigado, meu bom Deus. Essa fé não vai acabar nunca. Nem depois que eu for."

Por que Renato Aragão subiu no Cristo Redentor

O eterno Didi Mocó chamou atenção ao escalar um dos braços do Cristo Redentor em 28 de julho de 1991, em ocasião dos 25 anos do grupo Os Trapalhões, no Criança.

Em depoimento ao projeto Memória Globo, há alguns anos, Renato Aragão já havia abordado o tema, negando que o tivesse feito por exibicionismo. "Eu queria ir lá à noite, escondido, com uma lanterna. Mas disse: Isso é infantilidade, idiotice. Tenho que prestar contas ao Ibama, à Cúria, à Igreja. Não pode ir assim."

O comediante também destacou que chegou a beijar os pés do Cristo Redentor durante as gravações do filme Os Trapalhões e o Mágico de Oróz, mas fazia questão de fazer o mesmo nas mãos da estátua.

VEJA MAIS

image Lívian Aragão desmente boatos sobre relação da família com filha de Renato Aragão: 'Fake news'

image Quem é Juliana Aragão? Filha de Renato Aragão é LGBTQIAP+ e ignorada pelo pai
Relação de pai e filha é conturbada e, embora seja herdeira, Juliana já pediu dinheiro online duas vezes

[[(standard.Article) Filha de Renato Aragão: LGBT, discreta, motorista de Uber e fez vaquinha para comprar remédio]]

"Foi difícil conseguir. A nossa chantagem foi que era um programa em benefício das crianças Criança Esperança", relembrou, sobre as autorizações.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA