Stella do Cärmo retorna a Belém para temporada de lançamentos e show
A artista paraense fará participação especial no show "Tecendo Mel", de Rafael Du Vale, nesta terça-feira (29)

A cantora e compositora paraense Stella do Cärmo, que mora em Brasília, está de volta a Belém para uma temporada de celebração e reconexão com o público local. Conhecida por sua música que exalta a força feminina a partir dos arquétipos afro-indígenas e transforma a arte em manifesto de identidade e resistência cultural, a artista fará uma série de apresentações e lançamentos nos próximos meses.
Como primeira atividade oficial nesta nova temporada, Stella participa do show “Tecendo Mel”, do cantor e compositor Rafael Du Vale, na próxima terça-feira (29), às 20h30, no Teatro Waldemar Henrique. O espetáculo marca o lançamento do single homônimo do artista e contará ainda com a participação de convidados, como Kareca Braga e Mainumy. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente no site da Sympla, com valores que variam de R$ 15 a R$ 50.
VEJA MAIS
Durante o show, Stella apresentará a música "Espelho de Oxum", composição autoral que reforça sua conexão com a espiritualidade, a força feminina e a energia dos tambores, marcas centrais de sua obra.
“A expectativa está linda! Participar dos shows do Rafael é uma honra muito grande para mim. O Rafael é um parceiro musical que admiro imensamente. Estar com ele no palco é sempre um reencontro afetivo e artístico”, declarou a cantora. Du Vale foi diretor musical de seu álbum de estreia "Meu Chamado", lançado em 2024.
Rafael Du Vale ressaltou a importância da presença de Stella em seu show. “Ela é uma amiga querida e uma das revelações bem especiais dessa nova geração da música da Amazônia. Sua presença vem abrilhantar ainda mais essa noite", afirmou o cantor e compositor.
Além da apresentação com o artista, a Stella também fará participação especial no show da banda Fé no Batuque, que acontece na próxima sexta-feira, 2 de maio. O grupo é conhecido por seu trabalho que valoriza os ritmos de matriz africana, em especial o samba de raiz, e a participação da artista promete ser mais um momento de celebração da ancestralidade e da música de terreiro.
Neste, a artista pretende trazer canções de seu álbum “Meu Chamado”, como "Banho de Cheiro", "Cigana Iluminada" e "Iansã".
Sobre o show ‘Tecendo Mel’
Rafael Du Vale (Divulgação)
Rafael Du Vale, premiado pela Mostra Protótipo da Cultura Rede de Comunicação, realiza com o show "Tecendo Mel" o seu primeiro espetáculo predominantemente autoral em um teatro. A apresentação é parte de um projeto financiado por meio de campanha coletiva, que inclui ainda a gravação de um material audiovisual.
O repertório do show traz músicas autorais e releituras, transitando pela chamada “Música Devocional”, que Rafael define como um trabalho voltado à cura, positividade e autoconhecimento. Além de sons que convidam à introspecção, o público também será embalado por ritmos ancestrais da Amazônia como o carimbó, o lundu marajoara e o boi-bumbá.
"Teremos momentos de fechar os olhos e respirar lentamente, mas também momentos de celebrar a vida através da dança", explicou o artista.
Além da participação de Stella, o show contará com o multi-instrumentista Marcos Sarrazin (acordeon, piano, flauta e saxofone), o percussionista Lucas Miranda, e o baixista Matheus Leão, nomes conhecidos na cena musical amazônica.
Agende-se
Data: hoje, 29
Hora: 20h30
Local: Teatro Waldemar Henrique — Praça da República, Belém (PA)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA