Jeffinho,ex-Exalta, inicia nova fase na carreira com estreia solo e agenda de shows pelo Brasil
Cantor tem agenda pelo Brasil após pouco menos de um mês de carreira solo.

Jefferson Clemente Machado, mais conhecido como Jeffinho, inicia carreira solo após 9 anos como vocalista do Exalta. No dia 04 de abril, o cantor carioca estreou oficialmente sua nova trajetória musical no 'Quintal dos Amigos', em São Paulo. A apresentação marcou o início de uma nova fase, agora ao lado da Legend Music, e foi celebrada com casa cheia, energia contagiante e muita emoção.
Natural do bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, Jeffinho começou sua história na música em 2010, ao deixar o futebol de lado para se dedicar ao pagode. Fundou o grupo “Estilo de Ser”, que conquistou espaço nas rodas de samba e eventos do subúrbio carioca, com destaque em bairros como Oswaldo Cruz, Irajá e adjacências. O grupo chegou a participar do filme “Vai Que Cola”, da Globo Filmes, com uma música original composta por Jeffinho que integrou a cena final do longa.
VEJA MAIS
Em 2015, o cantor recebeu o convite para integrar a nova formação do Exalta, onde construiu uma sólida carreira. Durante quase uma década no grupo, viajou por todo o Brasil, realizou duas turnês na Europa – passando por cerca de oito países – e uma turnê nos Estados Unidos, com direito a apresentações em Orlando, Nova York e um inesquecível Réveillon em Miami.
No Exalta, Jeffinho também teve a oportunidade de gravar músicas autorais, colaborar com grandes compositores e participar de projetos audiovisuais marcantes, como “Exalta à Vontade”. Mesmo enquanto integrava o grupo, deu início a projetos paralelos, como “Pagode do Jeffinho Dentro da Quebrada” e “Pagode do Jeffinho Ao Vivo no Bar Diretoria”, mostrando sua versatilidade e identidade própria no pagode.
Agora, em 2025, Jeffinho celebra a nova fase com agenda cheia: são mais de dez apresentações em abril, passando por cidades como Curitiba (PR), Guarujá (SP), Itajaí (SC), Bombinhas (SC) e São Luís (MA), além de diversas datas em São Paulo.
“Me senti vivo novamente como artista. Se eu soubesse que era tão gostoso assim, eu juro que tinha vindo antes!”, declarou o cantor nas redes sociais após o show de estreia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA