Do tacacá ao skincare: saiba como o jambu virou aliado contra as primeiras rugas
Folha típica da Amazônia, conhecida pelo efeito 'formigante' no tacacá, é agora ingrediente-chave em novo hidratante antissinais 30+ da Natura

Se você é da Amazônia, especialmente do Pará, provavelmente conhece bem o jambu — aquela folhinha que deixa a boca "tremendo" no tradicional tacacá. Mas o que talvez você ainda não saiba é que esse ingrediente tão presente na nossa culinária, é que agora ele virou ativo de alta performance em dermocosméticos.
O jambu é o principal bioativo do hidratante antissinais para peles a partir dos 30 anos, da nova linha Chronos Derma, da Natura. Estivemos no evento de lançamento da linha, em São Paulo, e acompanhamos de perto a apresentação do produto que abre um novo momento da marca, com foco na ciência celular e na valorização da biodiversidade amazônica e também brasileira.
VEJA MAIS
Como o jambu atua na pele para reduzir rugas?
Segundo a marca, o jambu tem uma ação específica sobre as microtensões da pele. Isso quer dizer que ele ajuda a suavizar aquelas primeiras linhas finas que começam a aparecer na faixa dos 30 anos. O efeito é semelhante ao relaxamento muscular, reduzindo os sinais de expressão sem alterar a naturalidade do rosto. Além do jambu, a fórmula também conta com vitamina C, que combate radicais livres e ajuda a iluminar a pele, criando um combo eficaz de prevenção e cuidado.
“A gente consegue, com o jambu, relaxar as microtensões, suavizar rugas finas e ainda preservar a firmeza da pele com esse ativo que vem do Norte do Brasil, de um ingrediente que faz parte da cultura popular do Pará e da Amazônia", contou Pedro pesquisador da Natura, e responsável por apresentar o produto durante o evento de relançamento da linha Chronos Derma em São Paulo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA