Homem faz aborto na própria mulher e joga feto no lixo
Vítima tem hemorragia e é internada em hospital devido ao procedimento
Um homem de 51 acabou preso nessa terça-feira (5), em Lucas do Rio Verde, no interior de Mato Grosso, por, segundo a polícia, ter feito aborto na própria mulher, de 32 anos, que acabou com hemorragia e internada em estado grave no Hospital São Lucas. Ele é suspeito de descartar o feto no lixo. As informações são do jornal O Globo.
VEJA MAIS
A mulher foi à unidade de saúde acompanhada do marido. Os exames contataram que ela estava com 26 semanas de gestação, ou seja, seis meses, e havia passado por um aborto provocado. O cordão umbilical do feto havia sido cortado.
A médica questionou o homem sobre o feto e ele admitiu ter jogado no lixo. A profissional convenceu o homem a resgatar o corpo. Ele levou o corpo do feto ao hospital. A delegacia de Lucas do Rio Verde havia sido acionada. Equipes do Núcleo de Atendimento à Criança, Adolescente, Idoso e à Mulher foram para a unidade de saúde.
Investigadoras ouviram do suspeito a admissão de culpa e o levaram para a delegacia.
Um casal de filhos da mulher, uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 19, também prestou declarações.
O suspeito negou, em depoimento, que tenha realizado o aborto na mulher. Porém, diante dos testemunhos e do fato de o suspeito ter jogado o feto numa lixeira e ter ido buscá-lo, ele acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de aborto qualificado. O corpo do bebê foi encaminhado para exame de necropsia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA