CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Morador da travessa Vileta reclama de falta de iluminação nos postes da via

Moradores de uma vila sem nome, na travessa Vileta, entre a Av. Marquês de Herval e Av. Visc. de Inhaúma, no bairro da Pedreira, em Belém, estão sem luz nos postes da via desde o mês de janeiro. O técnico em radiologia Bruno Nogueira, de 30 anos, diz que já procurou resolver o problema com os órgão competentes, mas não teve resposta

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Desde o último mês de janeiro, moradores de uma vila sem nome, na travessa Vileta, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira, em Belém, estão vivendo sem luz nos postes da via. O técnico em radiologia Bruno Nogueira, de 30 anos, diz que já procurou resolver o problema com os órgão competentes, mas não teve resposta.

Bruno conta ainda que, um dos postes da vila corre o risco de tombar. "Desde quando foi feita a mudança pela Equatorial, em janeiro, não colocaram iluminação nos postes, tanto no primeiro quanto nos segundo, sendo que o mesmo corre o risco de tombar, se acontecer um acidente quero saber quem vai se responsabilizar", diz.

VEJA MAIS

image Vendedor José Maria reclama de falta de iluminação na praça da República
Na praça da República, no bairro da Campina, em Belém, a falta de iluminação nos postes tem afastado frequentadores durante a noite, segundo o vendedor José Maria. Ele trabalha há 30 anos no local

image Artesão Ronaldo Quadros reclama de falta de iluminação na passagem Morimitsu
Há um mês moradores da passagem Morimitsu, no bairro do Parque Verde, em Belém, convivem com os transtornos que a falta de iluminação nos postes da via tem causado. O artesão Ronaldo Quadros diz que já buscou ajuda do poder público, mas não teve respostas

image Mecânico José Silveira fala sobre falta de iluminação ao longo da Mário Covas
O mecânico José Silveira trafega diariamente pela rodovia Mário Covas, em Ananindeua. Ele relata que há cerca de 6 meses a falta de energia nos postes da via só piora. "Negócio ta feio", diz.

O denunciante recorreu ao poder público e foram abertos 4 protocolos, mas até agora a situação continua a mesma na vila. "Uma equipe veio no mês de abril aqui e nos disseram que iam retirar o poste, mas até agora nada. Fui também na Seurb, mas informaram que só vão poder instalar iluminação quando a empresa trouxer o cabeamento. E nisso ninguém faz nada, fica um jogando para o outro", lamenta.

image O técnico em radiologia Bruno Nogueira diz que já procurou resolver o problema com os órgão competentes, mas não teve resposta (Wellyda Farias / Especial para O Liberal)

Na vila moram idosos, e além disso, o local é público, e por isso, a falta de luz nos postes traz medo para os moradores. "Aqui durante a noite fica um breu, uma escuridão. Aqui é uma vila pública e todo mundo tem acesso, fica perigoso trafegar no escuro", afirma.

De acordo com o técnico em radiologia, outras vilas nas proximidades receberam a mudança dos postes e o serviço foi normalizado. "Somente aqui que ficamos prejudicados. A gente fica revoltado porque pagamos iluminação pública e não temos direito e nem retorno, nos sentimos lesados, pagamos uma das maiores taxas de energia do país", desabafa.

Bruno se preocupa ainda mais com a situação do poste tombado, o risco de cair perturba os moradores. "Falo também pelo poste, se vier a cair na cabeça de alguém, quero saber de quem vai ser a responsabilidade, a nossa parte nós estamos fazendo agora falta o Poder público fazer também", fala.

Em nota, a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb), por meio do Departamento de Iluminação Pública, informa que vai encaminhar uma equipe da Luz de Belém ao local para fazer a manutenção corretiva da área.

A Seurb reforça que possui vários canais de comunicação para atender à população. Solicitações dos serviços de iluminação pública podem ser feitas pelo canal exclusivo de atendimento: 0800 000 3233.

Para facilitar, ainda mais, o atendimento das solicitações referentes à iluminação pública dos bairros e distritos de Belém, a Prefeitura conta com outros canais: o portal Luz de Belém e o aplicativo de celular 'iluminaçãopúblicabelem'. É importante que o usuário guarde o número do protocolo.

Os moradores de Belém também podem fazer registros para a melhoria dos serviços na sede do órgão, localizada na avenida Governador José Malcher, 1.622, bairro de Nazaré.

EQUATORIAL PARÁ

Em nota, a Equatorial Pará informa que, sobre o poste com risco de queda, na vila da travessa Vileta, em Belém, a distribuidora encaminhará, o mais breve possível, uma equipe de inspeção para analisar a situação e, caso o poste seja de sua responsabilidade, executará a troca do mesmo.

VOCÊ REPÓRTER

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS