Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Doméstica Mara Silva diz que há 8 dias o lixo não é recolhido, em Ananindeua

Na passagem Santa Luzia, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, moradores estão passando por transtornos há 8 dias, devido a falta de coleta do lixo doméstico. A doméstica Mara Silva reclama da situação

Mariana Azevedo com a colaboração de Wellyda Farias

Lixeiras transbordando, muito odor e moscas, é dessa maneira que moradores da passagem Santa Luzia, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, estão tendo que viver há quase duas semanas. A doméstica Mara Silva, de 56 anos, reclama da situação.

A denunciante mora há mais de 40 anos na passagem Santa Luzia, e diz que a situação sempre foi difícil. "A gente não tinha quem colhesse nosso lixo, hoje em dia temos, só que há oito dias não estão coletando e estamos sofrendo com isso. As ruas estão cheias de lixo, ai entope os bueiros, estamos esquecidos aqui", reclama.

VEJA MAIS 

image Professora Norma Moreira reclama de lixo acumulado na porta de sua casa, na Pedreira
Moradora da travessa Mauriti, no bairro da Pedreira, a professora Norma Moreira diz que sofre com a quantidade de lixo acumulado na porta de sua residência, em Belém

image Moradores reclamam de atraso na coleta de lixo em Ananindeua; sujeira se acumula em diversos bairros
Curuçambá e Maguari são alguns dos bairros afetados com a irregularidade no serviço de coleta dos resíduos

image Feirante Cristina de Deus reclama de lixo e lama na feira da Terra Firme
Trabalhando há 30 anos com vendas de roupas na feira da Terra Firme, em Belém, Cristina de Deus, de 63 anos, reclama de lixo e lama no local

Ela destaca que está muito difícil conviver com o odor e sujeira, principalmente porque na rua moram idoso e crianças. "Estavam vindo uma vez na semana, hoje não estão vindo mais. Insuportável conviver com o odor e sujeira. Só quero que o Poder Público olhe por nós", pede a moradora.

image A doméstica Mara Silva reclama da falta de coleta de lixo, em Ananindeua. (Foto: Bruno Macedo / Reprodução)

"Como vamos conviver no meio do lixo? E quando chover ? Porque quando chove aqui alaga tudo, porque não tem para onde escoar a água. Enche tudo, é lixo é tudo que se imagina na rua", complementa Mara.

Além do problema com o lixo, a moradora explica que na via, apesar de ser asfaltada, não há saneamento básico. "Eu me sinto humilhada com essa situação, porque a gente paga imposto, paga energia e cadê nossos direitos? Vivemos assim, esquecidos, mandaram asfaltar aqui, mas esqueceram das valas, e a gente não tem saneamento básico também", lamenta.

"Se você andar por aqui é lixo para todo lado, estamos abandonados", diz.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Seurb) , esclarece que irá programar a limpeza dos bueiros. O órgão solicita a colaboração de pedestres e motoristas para que evitem o descarte de lixo nas vias públicas.

"Sobre a coleta de lixo domiciliar, a Secretaria reforça que a coleta na área ocorre às terças, quintas e sábados. Dessa forma, a coleta foi realizada ontem, dia 12, e será feita novamente neste sábado, dia 14", diz a nota.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS