CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Manoel Cordeiro reclama de fiação solta em frente à sua casa, em Belém

De acordo com o morador Manoel Cordeiro, há cerca de três meses os fios que eram de um poste que foi retirado, estão solto e caído no chão da passagem lameira Bittencourt, no bairro de Fátima, em Belém

Mariana Azevedo

Na passagem Lameira Bitencourt, no bairro de Fátima, em Belém, o morador Manoel Cordeiro, de 23 anos, está lidando com uma situação bastante incômoda. De acordo com ele, há cerca de três meses, uma equipe foi até o local fazer um serviço nos postes da via, o problema foi que após isso, a fiação ficou solta no chão.

"Já tem cerca de três meses que veio uma equipe da Equatorial fazer um ajuste aqui nos postes antigos. Em um belo dia, acordamos e o poste que ficava em frente à minha casa não estava mais aqui, e esses fios soltos na rua, e assim ficou, não veio ninguém para ajustar. A gente pensou que iriam retirar esses fios, mas nada até agora", relata.

VEJA MAIS

image Flanelinha Márcio Almeida fala sobre riscos de postes tombados na Batista Campos
Na rua Presidente Pernambuco, no bairro Batista Campos, em Belém, há pelo menos três postes tombados. O risco é grande, segundo o flanelinha Márcio Almeida, que trabalha há 35 anos no local

image Rosângelo Muniz denuncia postes tombados na avenida Governador José Malcher
Dois postes tombados na avenida Governador José Malcher com a travessa Dr Moraes, no bairro de Nazaré, em Belém, estão preocupando moradores da cidade. O reparador de carros Rosângelo Muniz, de 65 anos, trabalha há 45 anos no local e explica a situação de risco dos postes

image Dona de casa Joana Coelho reclama de rua precária no conjunto Uirapuru, em Ananindeua
A quadra 35 do Conjunto Uirapuru, no bairro do Icuí, em Ananindeua, está sem asfalto, cheia de buracos e com mato alto. Além disso, um poste está tombado, correndo risco de cair na via. Essa é a denúncia feita pela dona de casa Joana Coelho, que mora no conjunto

Manoel conta que os moradores já informaram ao órgão responsável sobre o problema, mas mesmo assim, nada foi feito. "O pessoal aqui da rua já informou a situação, mas nada foi feito todo esse tempo", fala.

Mesmo sabendo que os fios caídos não são capazes de eletrocutar, o morador destaca que a situação não deixa de ser um risco. "A gente sabe que esses fios não são eletrificados, não tem perigo de encostar, mas mesmo assim, a gente fica desconfiado, vai que cai um raio em um desses postes... ainda é fiação, né", diz.

image Na passagem Lameira Bitencourt, no bairro de Fátima, moradores relatam problemas com a fiação elétrica (Reprodução/ Raoni Joseph)

Além disso, os fios atrapalham a mobilidade dos moradores e principalmente, porque ficam soltos na porta da casa de Manoel. 'Às vezes, quando vou entrar em casa tenho que me abaixar. A lixeira aqui de casa está coberta pelo fio, então nem podemos deixar o lixo lá, porque quando o carro passar, os trabalhadores vão ficar com medo de pegar o lixo, aí acabamos tendo que deixar na frente da casa de outros vizinhos", reclama.

"Eu tenho um lugar na frente de casa para colocar o lixo, mas não posso deixar lá por causa desses fios. Seria bom virem olhar aqui e finalizar o serviço retirando esses fios soltos", finaliza

Em nota divulgada na quinta-feira (13/9), a Equatorial Pará informou que vai notificar as operadoras de telecomunicação que tem cabeamento na passagem Lameira, no bairro de Fátima, em Belém, para que adotem as ações necessárias para a regularização da fiação na via.

"A empresa reforça que as ações de instalação, manutenção e retirada dos cabos de empresas de telecomunicação (internet, TV à cabo, fibra óptica e telefonia fixa), que compartilham o uso dos postes, são de responsabilidade das mesmas. Nestes casos, a distribuidora de energia, quando identifica alguma irregularidade técnica, realiza a notificação das empresas responsáveis para que executem o serviço.", diz a nota.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS