Camareira Eliete Ribeiro reclama da quantidade de buracos na calçada do Bosque Rodrigues Alves
A camareira destaca que os buracos prejudicam a acessibilidade do local e que oferecem perigo de quedas para os pedestres
Quem costuma andar pelas calçadas do Bosque Rodrigues Alves, no bairro do Marco, em Belém, reclama da quantidade de buracos. A camareira Eliete Ribeiro, de 49 anos, afirma que a calçada esburacada oferece perigos para os pedestres e relata que já caiu no local.
"Eu mesma já caí, machuquei o joelho feio aqui, na parte próxima à Almirante Barroso. E nada aconteceu, só fui socorrida por uma pessoa que estava passando no momento. E isso é muito perigoso, não só para mim, mas para qualquer outra pessoa", diz Eliete Ribeiro.
Ela destaca que, em época de chuvas fortes, os riscos são ainda maiores, principalmente para idosos e pessoas com deficiências. "Para uma pessoa que tem uma certa idade, se locomover nesses buracos é um perigo. Ainda mais com a chuva, com o chão coberto de folhas, você pode pisar, escorregar e se machucar feio. E isso é constante, eu trabalho para cá tem oito anos e sempre são as mesmas coisas. Sem falar na falta de acessibilidade para uma pessoa que é cadeirante, que praticamente não tem como andar nesta calçada, sendo que é um lugar público de acesso para todos", avalia a camareira.
Quem também fica indignada com os inúmeros buracos nas calçada é a costureira Andreia Fiborges, de 51 anos. Ela lamenta o abandono do Bosque Rodrigues Alves, destacando que, por ser um lugar tão antigo e importante para a comunidade, deveria estar melhor cuidado e organizado.
"Aqui tem gente passando o tempo todo. Uma senhora de idade que passar aqui com esses buracos vai cair. É complicado, acho que precisa ser cuidado melhor", reflete a costureira.
Em nota enviada na manhã desta quarta-feira (18), a Prefeitura de Belém informou que o Departamento de Obras Civis da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), possui o programa de Manutenção de Calçadas Públicas e tem realizado os serviços de acordo com as demandas e necessidades da cidade.
"Diversas frentes de trabalho ocorrem em bairros do centro e da periferia de Belém, incluindo agora as calçadas do Bosque Rodrigues Alves, no Marco, que, até o final da próxima semana, receberá manutenção", diz a nota
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*(estagiária sob supervisão de Fabiana Batista, coordenadora do núcleo de Atualidade)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA