Dona de casa Julia Silva denuncia alagamentos e falta de infraestrutura no bairro do Coqueiro
O problema foi agravado com o fluxo intenso de veículos após o início das obras no cruzamento da Avenida Mário Covas com a Independência
Moradores da Passagem Coimbra, no bairro do Coqueiro, em Belém, têm enfrentado alagamentos frequentes na via. Eles apontam que o problema começou cerca de dois meses após o início das obras no cruzamento da Avenida Mário Covas com a Independência, que fez da Passagem Coimbra uma rota alternativa para o tráfego intenso de veículos. No entanto, a moradora do local Júlia Silva, dona de casa de 50 anos, diz que a via não tem a infraestrutura necessária para receber um fluxo maior de veículos, causando buracos na região e alagamento na área.
“A gente observa que a rua é bastante estreita para que os veículos passem, o local aqui é pequeno, aí fica complicado, fora que ainda está enchendo aqui. Fica mais complicada a situação”, desabafa Júlia Silva.
A obra em andamento tem causado dificuldades para os moradores, especialmente para aqueles que dependem do transporte público. As paradas de ônibus foram realocadas para pontos mais distantes, gerando reclamações e confusão sobre onde embarcar. Enquanto isso, a população aguarda possíveis soluções, como a criação de uma nova via.
Sobre o aumento dos buracos na via, Julia explica que a situação se agravou com o aumento do fluxo de veículos nos últimos dois meses e espera que as autoridades tomem providências o mais breve possível.
“Faz uns dois meses que começou esse fluxo dos carros. Já tinham buracos antes, mas por conta desse fluxo intenso só aumentou. Esperamos que as autoridades resolvam o quanto antes”, diz a dona de casa.
A reportagem de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para tratar dos problemas denunciados, mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno.
Como denunciar?
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA