Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Pedagoga Nereyda Alencar reclama de faixa de pedestre apagada na travessa 9 de janeiro

Segundo relato da pedagoga, a rua foi asfaltada, mas até o momento não está sinalizada

Eva Pires | Especial para O Liberal e Cira Pinheiro

A falta de sinalização na travessa 9 de Janeiro com a rua Engenheiro Fernando Guilhon, no bairro da Cremação, tem dificultado a travessia de pedestres. A pedagoga Nereyda Alencar, 59 anos, relata que a via foi asfaltada, mas ainda não recebeu a pintura da faixa de pedestres.

"Por volta de um mês e meio, mais ou menos, eles fizeram a revitalização do piso com asfalto e não foi feita essa sinalização da faixa de pedestre. E com isso está dificultando muito a questão das pessoas atravessarem e tá causando insegurança para a população correndo um risco maior de acidentes", diz Nereyda.

A falta de sinalização da faixa de pedestres tem levado motoristas a pararem no meio da pista, comprometendo a segurança no local. Ela relata que, nos últimos dias, já ocorreram pelo menos dois acidentes envolvendo colisões entre veículos.

A situação é ainda mais preocupante por estar em frente à Escola Estadual de Ensino Fundamental Estalho Maron, onde o fluxo de pessoas é intenso. Com a volta às aulas, o risco de acidentes pode aumentar caso a faixa de pedestres não seja implantada o quanto antes.

"Nós percebemos que a insegurança maior é com crianças, idosos e cadeirantes que precisam passar pela via. Esses são os riscos maiores, mas os outros também passam pela mesma situação", compartilha a pedagoga.

A reportagem do O Liberal solicitou um posicionamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) sobre a falta de sinalização na via, no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS