Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Empregada doméstica Maria Itamara reclama dos riscos de faixa apagada na Augusto Montenegro

O problema já havia sido denunciado à reportagem de O Liberal em janeiro, mas a situação continua sem resolução

Eva Pires | Especial para O Liberal

A travessia de pedestres em frente ao Parque Shopping, na avenida Augusto Montenegro, em Belém, se tornou um risco. A faixa está apagada, dificultando a visibilidade e aumentando o perigo para quem precisa atravessar a via. O problema já havia sido denunciado à reportagem de O Liberal em janeiro, mas a situação continua sem solução. A empregada doméstica Maria Itamara Santiago do Carmo, 62 anos, é uma das pessoas que reclamam da falta de sinalização e cobram providências.

"Acho perigoso, porque às vezes a gente não está vendo, aí vêm ônibus, vêm motos. A gente mal coloca o pé e, quando a gente vê, eles passam. Aí se a gente não estiver atento, atropelam a gente", diz Maria Itamara.

image Faixa de pedestres apagada na avenida Augusto Montenegro, em Belém (Foto: Bruno Macedo | O Liberal)

A empregada doméstica afirma que atravessar a avenida Augusto Montenegro tem sido cada vez mais arriscado devido à faixa de pedestres apagada na via. Preocupada com a segurança de quem passa pelo local, ela pede que a sinalização seja refeita e que haja mais fiscalização dos órgãos competentes para garantir o respeito à travessia.

Ela conta que, em uma das vezes, quase foi atingida por um motorista que não percebeu sua presença devido à sinalização precária.

 "Uma vez quando eu ia passando, o rapaz parou bem em cima de mim. Se caso eu não fizesse sinal com a mão, ele ia passar direto. Então pra mim fica bastante perigoso, né? Eu acho isso muito incorreto. Principalmente com os mais idosos, pessoas com deficiência, que usam muletas ou cadeira de rodas, porque eles têm que andar devagar", relembra a empregada doméstica.

Diante do perigo constante, Maria Itamara reforça a necessidade de melhorias na sinalização e de mais atenção por parte das autoridades. Para ela, garantir uma travessia segura não é apenas uma questão de organização do trânsito, mas de respeito à vida, especialmente de pessoas idosas e com mobilidade reduzida.

A reportagem de O Liberal procurou a Superintendência Executiva de Mobilidade (Semob) para tratar da falta de sinalização na via, mas, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

Como denunciar?

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS