Cozinheiro Carlos Augusto Souza denuncia parada sem cobertura no Parque Verde
Carlos reclama que não há como se abrigar de sol e chuva no local

Usuários do transporte coletivo que esperam pelo ônibus na parada da avenida Augusto Montenegro, em frente ao conjunto Sevilha, no Parque Verde, em Belém, vivem o problema da falta de cobertura do que deveria ser um abrigo funcional. O local está completamente deteriorado e não há possibilidade de se proteger do sol e da chuva. Na última quarta-feira (16/4), o cozinheiro Carlos Augusto Souza, usuário do transporte público, comentou sobre os impactos do problema.
Veja mais
Carlos, de 50 anos, pega o ônibus esporadicamente no local. Ele relata que quem deseja se proteger da chuva durante o inverno amazônico precisa ter um guarda-chuva, ou correr para a cobertura mais próxima. “Já tem mais de ano que frequento aqui e não tem proteção, não tem, abandonado completamente pelo poder público. Tudo horrível, não tem condições de ficar debaixo de um negócio desse”, reclama.
Além da falta de proteção, o local também fica completamente alagado, atrapalhando a população que precisa utilizar o transporte coletivo. “Um dia desse senhor ficou sentado aí na chuva. Não tinha para onde ele correr, ele ficou na chuva”, relata Carlos.
O cozinheiro conta que a Augusto Montenegro passou por uma reforma, mas as obras foram abandonadas. Ele aguarda por soluções dos órgãos responsáveis. “Para dar uma olhadinha por aqui, tá chegando a COP. Para ver como é que vai ficar isso, essas paradas, não é uma nem duas, são a maioria todas abandonadas por aqui na Augusto Montenegro, são várias”, finaliza.
Sezel
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana da Prefeitura de Belém sobre as condições precárias das paradas, no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Camila Guimarães, repórter do núcleo de Atualidade de oliberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA