Cabeleireira Tereza Aguiar sofre com alagamentos no bairro da Terra Firme
A situação dificulta a circulação de pedestres e veículos
Moradores da travessa Vinte e Sete de Setembro, na esquina com a avenida Perimetral, no bairro da Terra Firme, em Belém, enfrentam constantes alagamentos desde o início do ano. Segundo os relatos, a água da chuva antes escoava normalmente, mas agora permanece acumulada, gerando mau cheiro e dificultando a circulação de pedestres e veículos. A cabeleireira Tereza Aguiar, moradora da área há 30 anos, relata os transtornos enfrentados no dia a dia.
“Começou esse ano, aqui esse alagamento é crônico, que não seca mais, mas sempre encheu, desde quando foi feito essa rua, sempre encheu, só que enchia e vazava. Só que agora ela não vaza mais, daí ela dá mau odor também”, diz a moradora.
Veja mais
Quando chove, as crianças da vizinhança tomam banho na água, segundo Tereza. “Pode causar alguma doença. E a gente queria que realmente viesse o pessoal da limpeza e realmente resolvesse a situação do problema, porque eles vêm aqui, limpam, mas não conseguem resolver o problema”, afirma.
Os outros moradores já entraram em contato com a Prefeitura de Belém, mas a situação não foi resolvida. “Eles vêm aqui, mexe, fazem que limpam, mas não consegue resolver o problema”, reclama.
A falta de escoamento de água atrapalha no tráfego de pedestres e de veículos. Para contornar o problema, uma das moradoras da região precisou construir uma calçada, para evitar o contato com a água poluída. Os moradores aguardam ações da Prefeitura.
“E assim a gente vai vivendo. Infelizmente, a gente tem que aguentar isso, enquanto não resolver dessa situação, a gente vai passar por isso”, lamenta Tereza.
Sezel
Procurada pela Redação Integrada de O Liberal, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informa em nota que “vai enviar uma equipe ao local em breve para verificar quais providências devem ser tomadas”.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do Núcleo de Atualidade de oliberal.com
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA