Comerciante Rosivaldo Magalhães denuncia cratera e lixo no Comércio de Belém
A situação está atrapalhando o fluxo de pessoas e as vendas dos lojistas locais
Os comerciantes do centro comercial de Belém estão sofrendo com a situação da rua Leão XIII, em frente à rua Santo Antônio, no bairro da Campina, em Belém. Além de um grande buraco aberto, resquício de uma obra inacabada na via, ainda há um excesso de lixo acumulado ao lado da cratera. Quem traz o relato é Rosivaldo Magalhães, gerente de uma das lojas dos arredores.
O buraco no local está acumulando água parada e um forte cheiro de urina. Rosivaldo conta que a situação não é de hoje, segundo ele, a circulação na Rua Santo Antônio era outra, antes da piora na situação da rua transversal, que está praticamente interditada.
Veja mais
“Tá acumulado há muito tempo, cara. Dificulta a passagem das pessoas, dificulta tudo aqui, fora o odor que tá horrível, o odor muito forte mesmo, aonde a pessoa não consegue nem passar nessa rua que tá horrível mesmo”, reclama.
Ele relata dificuldades advindas do abandono do centro comercial de Belém. “Tão reformando a rua, mas não é somente dessa obra aí, fora o lixão que tá se tornando aí, que vem de outras ruas, o pessoal descarrega aí e tá um transtorno muito grande”.
Na rua, é notável o acúmulo de lixo doméstico e entulho, como pedaços de madeiras. Um motociclista que passava no local teve dificuldade para contornar os obstáculos. “Eu creio que a obra já tá uns 2 meses, eu acho, ou mais, não tô bem lembrado, mas está um transtorno muito grande aqui no centro comercial para a localização, para o fluxo de pessoas, as pessoas não conseguem, entendeu? E ir vir na verdade. Só vai aumentando, só vai aumentando todos os dias, tá aumentando, tá ficando cada vez pior”, diz Rosivaldo.
O lixo acumulado está atrapalhando a movimentação de clientes nas lojas da região. “A pessoa que quer vir ver o centro comercial não consegue devido a esse lixão aí que está acumulado há muito tempo aí”.
Rosivaldo clama por ações da Prefeitura de Belém para resolver o problema. “A prefeitura venha a retirar pelo menos o lixo para facilitar o ir e vir do fluxo de pessoas, né? A gente precisa do povo aqui no centro comercial justamente para fluir, o pessoal comprar e aumentar a venda e deu uma diminuída muito devido a essa situação”, finaliza.
Sezel
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), informou em nota que “vai pedir à concessionária de limpeza um serviço na área nas próximas horas. Além disso, a Secretaria vai avaliar o buraco relatado e como poderá solucioná-lo. A Sezel ressalta que os munícipes devem prezar o bom estado de conservação das vias públicas, mantendo-as limpas e também contatando às autoridades competentes em caso de consertos que incidam em danos às ruas”.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Camila Guimarães, repórter do núcleo de Atualidade de oliberal.com
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA