Aposentado Máximo Carvalho reclama de bueiro entupido no bairro da Cremação
O local alaga até mesmo quando não há chuva, atrapalhando a rotina dos moradores

Um bueiro entupido na avenida Alcindo Cacela, esquina com a passagem Umariz, no bairro da Cremação, em Belém, está tirando o sossego dos moradores e também de quem precisa passar pela via. A água fica constantemente acumulada no local, e a situação piora quando chove. A reclamação partiu do aposentado Máximo Carvalho, 80 anos, e o registro foi feito no dia 3 de abril.
Máximo se sente prejudicado com a situação, pois precisa carregar peso nos ombros e é obrigado a fazer um trajeto maior para contornar o local. “É bem complicada porque eu passo aqui também e me dá prejuízo, porque eu passo com o peso no ombro, tenho que dar uma rodada que não devo fazer. Se tivesse bom, preparado, aí não dava para eu fazer, mas como tá desse jeito, eu sou obrigado fazer, o que eu não posso”, relata.
E quando chove, o local fica completamente alagado. O volume de água do bueiro se junta com outro localizado nas proximidades. “E dificulta a passagem de pedestre, de carro. Prejudica tudo, tudo, tudo. Pedestre, carro e tudo”, diz o aposentado.
Veja mais
“É que não está chovendo, mas é que tá cheio. Se chover ainda mais, mais enche, aí fica pior”, afirma Máximo. Mesmo o clima ensolarado, o bueiro continua entupido, com um excesso de água acumulada.
O aposentado cobra ações do poder público para a desobstrução do bueiro. “Nós precisamos, e a ajuda que demos para vocês, vocês têm que nos ajudar”, pontua.
Sezel
Para a Redação Integrada de O Liberal, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel), comunicou em nota que "vai fazer uma análise técnica no local, em breve, e posteriormente providenciar o reparo"
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do Núcleo de Atualidade de oliberal.com
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA