CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentada Clarisse Silva denuncia buraco com vazamento de água em vila do Marco

Moradores acreditam que o fluxo baixo de água na vila está relacionado com o problema

Ayla Ferreira* com colaboração de Cira Pinheiro

Moradores da Vila Rosa, que fica próxima à avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém, reclamam de um buraco com vazamento de água no meio da via. Na última sexta-feira (4/4), o registro com a denúncia da servidora pública aposentada Clarisse Silva, de 60 anos.

De acordo com a comunidade, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) deu início às obras para solucionar o problema. O conserto na tubulação já foi realizado, porém, o buraco permanece aberto, pois o serviço ainda não foi concluído.

A servidora pública aposentada Clarisse Silva, de 60 anos, relata que o obstáculo está no local há quase uma semana. De acordo com a moradora, a origem do buraco é incerta. “Olha, eu não sei se brotou, mas é um cano furado da Cosanpa, inclusive na minha casa tá dando pouca água. E eu acho que o motivo de tá dando pouca água, é por causa desse buraco aí”, afirma Clarisse.

Veja mais

image Torneiro mecânico Antônio Marcos relata abandono de complexo esportivo na Condor
Moradores relatam que o lugar de lazer e convivência não pode mais ser usado para essas finalidades, pois está com diversos problemas na infraestrutura

image Comerciante Edinaldo Moraes sofre com rua sem pavimentação na Cabanagem
Na passagem Bom Sucesso, as ruas esburacadas e a falta de asfalto têm causado transtornos aos moradores

image Corretor Josué Oliveira diz que buraco é motivo de acidentes no bairro da Marambaia
O obstáculo segue na via há mais de um mês

image Taxista Roberto Carlos reclama de buraco no bairro do Guamá
Entre as soluções propostas, estão parcerias entre taxistas e a Prefeitura

Foi necessário isolar a área e colocar uma sinalização no local, com fitas zebradas e blocos de concreto. “Por causa desse cano que tá quebrado, que fica jorrando água limpa”, diz Clarisse. Ainda não se sabe se foram os próprios moradores que criaram a sinalização provisória. “Eu não sei, eu acho que sim, porque vai caindo, né? Aí passa caminhão. Ainda hoje passou um, não sei o que foi que ele passou aqui”, relata.

O buraco dificulta o acesso à vila, além de gerar possíveis problemas no abastecimento de água da vila. “A água tá fraca. Fraca, fraca, fraca a água da torneira. Muito fraca”, reclama a servidora. A principal hipótese é de que o baixo fluxo de água está relacionado com o vazamento constante no cano. “Com certeza, porque não tava assim a água”, pontua Clarisse.

Ela cobra ações concretas dos órgãos responsáveis. “Que a Cosanpa venha para resolver isso aí, porque ficar sem água não é muito bom não”, finaliza.

Cosanpa

Para a Redação Integrada de O Liberal, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) comunicou em nota que "A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que os serviços para a área já foram executados".

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

*Ayla Ferreira, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do Núcleo de Atualidade de oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS