Wladimir Costa solto: veja as medidas que o ex-deputado federal é obrigado a cumprir fora da cadeia

Wlad, como é conhecido, ficou uma semana preso, acusado de violência política contra a deputada Renilce Nicodemos

O Liberal
fonte

Após uma semana preso, o ex-deputado federal Wladimir Costa será liberado do presídio de Americano, nesta quinta-feira (25), mas ele terá de cumprir algumas medidas determinadas pela Justiça. Detido pela Polícia Federal ao desembarcar em Belém, no dia 18 de abril, o ex-parlamentar é suspeito de cometer uma série de crimes de violência política de gênero contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA).

Veja quais são as medidas que Wlad terá de cumprir fora da prisão: 

- Ele não pode manter contato, por qualquer meio, com a vítima, a deputada Renilce Nicodemos;

- Deve comparecer, mensalmente, ao juízo da 1ª Zona Eleitoral, em Belém, para informar e justificar suas atividades;

- Será monitorado via tornozeleira eletrônica.

Além dessas medidas estabelecidas na liminar de ordem de Habeas Corpus, Wlad já enfrenta outras restrições. Ele teve, por exemplo, os seus perfis excluídos das redes sociais pela Justiça Eleitoral, na mesma decisão que determinou a prisão. 

VEJA MAIS

image Wladimir Costa completa uma semana preso em Americano
A defesa de Wladimir realizou pedido de revogação da prisão ao longo da semana, porém, até o fechamento desta matéria, não houve resposta da juíza à frente do caso.

image Por que o ex-deputado Wladimir Costa foi preso pela PF? Entenda
"Wlad" foi preso na manhã desta quinta-feira (18), em Belém

O Grupo Liberal apurou junto à defesa do ex-parlamentar que Wladimir Costa deve ser solto ainda nesta quinta-feira, após o horário de almoço. A assessoria da deputada federal Renilce Nicodemos informou que, no momento, ela não irá comentar sobre o assunto. 

Na semana passada, após a prisão do ex-deputado, ela divulgou uma nota na qual afirma que Wladimir Costa praticou “uma série de crimes”, incluindo violência política de gênero, extorsão, injúria, difamação, perseguição e violência psicológica contra a mulher.

image Defesa vai lutar para garantir a liberdade do ex-deputado Wladimir Costa, diz advogado
Ex-deptuado federal está preso na Central de Triagem da Marambaia. Ele foi detido pela PF no Aeroporto Internacional de Belém, após acusação de violência política

image Tatuagem de Temer e mais; veja 9 polêmicas de Wladimir Costa, ex-deputado paraense preso pela PF
Ex-deputado paraense esteve no centro de diversas polêmicas, incluindo uma tatuagem em homenagem ao Michel Temer e mensagens eróticas

“Há seis meses, venho sendo vítima de toda sorte de crimes por parte do cidadão acima mencionado, motivo pelo qual decidimos defender na Justiça o direito à minha honra, intimidade, condição de mulher e deputada federal do Pará, eleita com 162.208 votos. Com isso, oferecemos Notícia Crime à Justiça Eleitoral, que ensejou na instauração de inquérito na Polícia Federal, que descambou na operação realizada na data de hoje”, disse Renilce.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA