Veja como cada deputado do Pará votou no pedido de urgência do projeto do arcabouço fiscal
Proposta foi aprovada por 367 votos a 102
O regime de urgência da proposta do novo marco fiscal do país (PLP 93, de 2023), aprovado nesta quarta-feira (17), na Câmara dos Deputados, teve o apoio da ampla maioria da bancada paraense. Dos 17 deputados federais do Pará, 14 votaram “sim”, contra apenas 2 votos “não”, dos deputados Éder Mauro e Delegado Caveira, ambos do PL. Antônio Doido, do MDB, estava ausente na votação.
Com 367 votos a favor do pedido e 102 contrários, o regime de urgência foi aprovado e, com isso, a análise da proposta – que estipula novas regras para controle despesas públicas - é acelerada, podendo a matéria ser votada diretamente em plenário, sem a necessidade de passar pelas comissões. A expectativa do relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), é votar a proposta na próxima quarta-feira (24).
Partidos
No principal partido da oposição, o PL, 29 dos 95 deputados presentes apoiaram a urgência do texto apesar da orientação contrária da liderança. Entre eles, Joaquim Passarinho, do Pará. No MDB, 36 dos 42 deputados presentes foram favoráveis – todos os deputados do Pará votaram “sim”.
VEJA MAIS
Entre os parlamentares do PSD, 37 dos 41 presentes votaram a favor, inclusive Raimundo Santos, do Pará. No União Brasil, 43 dos 59 parlamentares que marcaram presença votaram com o governo, entre eles Celso Sabino, também da bancada paraense.
Saiba como os deputados do Pará votaram
SIM
- Airton Faleiro (PT)
- Andreia Siqueira (MDB)
- Celso Sabino (União Brasil)
- Dilvanda Faro (PT)
- Dra. Alessandra Haber (MDB)
- Elcione Barbalho (MDB)
- Henderson Pinto (MDB)
- Joaquim Passarinho (PL)
- José Priante (MDB)
- Júnior Ferrari (PSD)
- Keniston Braga (MDB)
- Olival Marques (MDB)
- Raimundo Santos (PSD)
- Renilce Nicodemos (MDB)
NÃO
- Del. Éder Mauro (PL)
- Delegado Caveira (PL)
AUSENTE
- Antônio Doido (MDB)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA