Segundo turno: Governo do Pará garante gratuidade no transporte fluvial e rodoviário
Informação foi publicada pelo próprio governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em suas redes sociais
O governo do Pará vai garantir gratuidade de ida e volta para todos os eleitores que estiverem se deslocando para a sua cidade de votação no próximo dia 30, quando está marcado o segundo turno das eleições deste ano.
VEJA MAIS
A informação foi publicada pelo próprio governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), em suas redes sociais. "A decisão vale para o transporte intermunicipal fluvial e rodoviário das 7h da manhã de sábado (29) até as 7h da manhã de segunda-feira (31)", disse o chefe do Executivo paraense.
O pronunciamento parte de uma decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (18), de que prefeituras e empresas concessionárias possam oferecer, de forma voluntária e gratuita, o serviço de transporte público na segunda votação deste mês.
A Prefeitura de Belém já afirmou que vai garantir o transporte público gratuito na data. "Essa iniciativa revela o compromisso de Belém com a democracia. Garantir a participação dos eleitores é promover a cidadania e fazer valer o direito ao voto", diz o prefeito em vídeo publicado pelo órgão nas redes sociais.
A redação integrada de O Liberal também entrou em contato com as prefeituras de Ananindeua e Marituba e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA