Presidente Lula antecipa viagem para Portugal e viaja ainda nesta quinta-feira (20)

Ele deixaria o Brasil apenas na sexta-feira, mas resolveu antecipar a viagem. Agenda no país Luso deve durar até a próxima segunda (24)

O Liberal

O presidente Lula resolveu antecipar sua ida para Portugal. O embarque no avião presidencial estava marcado para a manhã  da sexta-feira (21), no feriado, mas o chefe do executivo nacional optou por ir, ainda hoje, para Lisboa. No local, ele terá uma agenda de compromissos apenas no sábado (22). Já o domingo, está reservado para uma programação privada. O motivo da antecipação não foi informado. 

VEJA MAIS

image Presidente Lula nomeia como interino Ricardo Cappelli para chefiar o GSI após queda de titular
Nomeação se deu pouco depois de o ex-ministro titular da pasta, general Gonçalves Dias, pedir demissão


image Dólar bate os R$ 5,06 após apresentação do arcabouço fiscal ao Congresso
Analistas criticam falta de mecanismos que garantam o cumprimento das metas estabelecidas pelo governo

No próximo sábado, dia 22, Lula terá reuniões agendadas com o presidente Marcelo Rebelo e o primeiro-ministro António Costa em Portugal, onde estão previstas a assinatura de acordos bilaterais entre os dois países. Em seguida, na segunda-feira, dia 24, o ex-presidente brasileiro viajará a Matosinhos para se encontrar com empresários e visitar a indústria aeronáutica portuguesa Ogma, antes de retornar a Lisboa. Nesse mesmo dia, Lula também assinará o diploma do prêmio Camões, que foi concedido em 2019 ao cantor, compositor e escritor Chico Buarque, mas não recebeu a assinatura do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Já no dia seguinte, terça-feira, Lula fará um discurso na Assembleia da República Portuguesa antes de seguir para a Espanha. 

Embora a agenda em Madri para os dias 25 e 26 ainda esteja sendo finalizada, é quase certo que Lula terá encontros com empresários espanhóis durante sua estadia na cidade.

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA