Prefeitura de Curionópolis decreta três de luto por falecimento do major Curió
O militar da reserva foi eleito prefeito da cidade do sul do Pará no ano 2000
A Prefeitura de Curionópolis, no sul do Pará, decretou três de luto por falecimento do ex-prefeito da cidade Sebastião Curió Rodrigues de Moura, o Major Curió, de 87 anos. Ele morreu na madrugada desta quarta-feira (17), em um hospital particular em Brasília.
Curió ajudou a fundar uma cidade no sul paraense, município desmembrado de Marabá. O militar foi eleito prefeito da cidade no ano 2000.
VEJA MAIS
Segundo o Decreto publicado no Diário Oficial do Município, a gestão considera a "relevância pelos serviços prestados na qualidade de homem público e ex-prefeito do município". Durante o período de luto oficial, a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro em todos os órgãos públicos municipais.
Como agente do Centro de Inteligência do Exército, o antigo CIE, ele atuou contra movimentos armados de oposição ao regime e foi figura emblemática durante a ditadura militar na Amazônia. Por sua atuação, já foi denunciado por crimes como sequestro, assassinato, tortura e ocultação de cadáver. Internado na noite de segunda, Major Curió sofreu sepse e falência múltipla dos órgãos.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA