Ministro do Trabalho defende maior participação de trabalhadores nos lucros privados

Luiz Marinho afirmou que é existe uma “visão enviesada” na discussão sobre a geração de emprego no país

O Liberal
fonte

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, defendeu que é necessário combater os discursos que alimentam a relação entre geração de emprego e alta da inflação. A declaração foi dada nesta quarta-feira (1º/05) durante o ato que celebrou o Dia do Trabalhador, realizado na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo.

Marinho defendeu que a expansão dos postos de trabalho não puxa a inflação para cima, em tom crítico ao que classificou como “os chamados especialistas do mercado, muitas vezes, liderados pelo Banco Central" argumentam. Ele afirmou que o país precisa de mais empregos e mais participação dos trabalhadores nos lucros das companhias.

VEJA MAIS

image Centrais sindicais se reúnem em ato político-cultural pelo Dia do Trabalhador em Belém
Em evento realizado na Praça da República, grupos reivindicaram questões como aposentadoria digna, emprego decente e valorização dos servidores

image De agente de aeroporto a comandante de voo: trabalhador relembra trajetória de sucesso
Emílio Fiuza, de 31 anos, passou por três cargos e, 11 anos depois, conseguiu a carreira que almejava

image 19 mil vagas de empregos são abertas no Norte no Dia do Trabalhador (1º); saiba como se candidatar
Evento online terá oportunidades em diversos setores, saiba como participar

"Precisamos combater essa visão enviesada", declarou. "Hoje é um dia de luta, de resistência global, em que a classe trabalhadora resiste bravamente aos ataque ferozes do atraso, do preconceito, do ódio e da raiva. Temos todos os motivos para lutar, mas hoje, em particular, no Brasil. Como diz o presidente Lula, temos também motivos para festejar", declarou.

Também integraram a comitiva do presidente Lula o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Anielle Franco, da Igualdade Racial, Cida Gonçalves, das Mulheres, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e André Fufuca, dos Esportes. Outros ministros que compareceram foram Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA