Milton Ribeiro admite para a filha que o presidente Bolsonaro alertou sobre busca e apreensão
Polícia Federal interceptou conversa em que ex-ministro cita textualmente o nome do presidente
Uma conversa interceptada pela Polícia Federal entre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e a filha dele implicam o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que poderia ter interferido nas investigações alertando-o sobre uma possível busca e apreensão na cada de Ribeiro. As informações são da Globo News e O Globo.
VEJA MAIS
Na conversa de quase quatro minutos entre Milton Ribeiro e a filha, ele diz a ela:
“O presidente (Jair Bolsonaro) me ligou. Ele está novamente com o pressentimento de que podem querer atingi-lo através de mim (...) Ele acha que vão querer fazer uma busca e apreensão em casa”.
Milton Ribeiro completa: “Isso é muito triste, mas pode acontecer se houver indícios”.
Quando a filha percebe a gravidade da conversa, avisa o pai de que está falando de “um telefone normal”. Segundo a Polícia Federal, isso dá a entender que eles temeram que a conversa poderia ser interceptada, como de fato foi. E o diálogo parou ali. A conversa se deu no dia 9 deste mês.
Em uma outra conversa interceptada no dia da prisão de Milton, na quarta-feira (22), a mulher dele, Miryan Ribeiro afirma que o investigado “estava sabendo” da operação contra ele, mas que não queria acreditar.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA