Lula diz que mudança na política de preços da Petrobras ainda não está em discussão no governo
Presidente contradiz o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que anunciou possível mudança
Em um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 6, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a mudança na política de preços da Petrobras ainda não está em discussão no governo. Segundo Lula, a política de preços da estatal será discutida pelo governo somente quando ele convocar a reunião para tal.
Na quarta-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o governo deve atuar para mudar a atual política de preços da Petrobras, que está atrelada ao mercado internacional, e avançar na construção de um "preço de competitividade interna". No mesmo dia, o Conselho de Administração da Petrobras reagiu às declarações e enviou uma carta a Silveira cobrando a nova diretriz de preços e reforçando que é necessário aprovação do colegiado para que a nova política entre em vigor na estatal.
Lula afirma que Brasil não deve se submeter à paridade de preço
Lula disse ter sido "pego de surpresa" com a discussão entre Silveira e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, sobre o tema. O presidente ainda não conversou com as duas autoridades sobre o assunto.
O presidente reiterou sua opinião de que o Brasil não deve estar submetido ao preço de paridade de importação (PPI) e que a Petrobras precisa aumentar seus investimentos no país.
VEJA MAIS
"A Petrobras não pode continuar distribuindo a quantidade de dividendos que vem distribuindo. A Petrobras precisa fazer investimentos no Brasil", disse Lula.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA