Líderes religiosos declaram apoio ao PL das Fake News na Câmara dos Deputados
Votação está prevista para esta terça-feira
Líderes religiosos evangélicos e católicos declararam publicamente apoio ao projeto de lei nº 2630/2020, conhecido como PL das Fake News. Para eles, as mudanças previstas pelo proposta são necessárias para combater não apenas conteúdos falsos, mas também a disseminação de discursos de ódio, a prática de crimes na internet e a violência contra crianças e adolescentes.
Os religiosos estiveram nesta terça-feira (2) na Câmara dos Deputados para manifestar o apoio ao projeto, cuja votação está prevista para esta terça.
VEJA MAIS
"As plataformas não vão ser um campo selvagem, que ninguém sabe o que está acontecendo. Nós apoiamos este projeto de lei", afirmou, declarou Ricardo Gondim, pastor da Igreja Betesda.
O deputado pastor Henrique Vieira, do PSOL, participou de uma entrevista coletiva junto com os líderes religiosos. "Nós queremos aprovar a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet, a Lei de Combate às Fake News, porque a internet precisa de regulação, e não há nenhuma margem para censura. Quem está dizendo isso ou está desinformado ou está agindo de má-fé".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA