Kamala tem pequena vantagem sobre Trump nas eleições presidenciais dos EUA

A sondagem da CBS indica que 50% dos eleitores escolheriam a atual vice-presidente nas eleições, que acontecem no dia 5 de novembro

Lucie AUBOURG | France-Presse

A candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, ultrapassa por pouco o seu rival republicano Donald Trump nas preferências dos eleitores americanos, segundo uma nova sondagem divulgada neste domingo (4). 

VEJA MAIS:

[[(standard.Article) Simone Biles dá resposta a Trump: "Amo meu trabalho de negra"]]

image Trump propõe debate eleitoral alternativo, Kamala rejeita
Proposta é de que debate tenha "plateia completa" e seja realizado no Estado da Pensilvânia,

A sondagem da CBS indica que 50% dos eleitores escolheriam a atual vice-presidente em 5 de novembro, em comparação com 49% de Trump.

A diferença está dentro da margem de erro, mas reflete o impulso ganho pela campanha de Kamala, que em 21 de julho substituiu o presidente Joe Biden na corrida à Casa Branca.

O atual presidente, que desistiu de concorrer à reeleição devido a preocupações com a sua idade e saúde, manteve-se claramente atrás de Trump nas sondagens.

Harris obteve seus melhores resultados entre as mulheres e também entre os eleitores negros, que também indicaram uma maior disposição para comparecer e participar do evento eleitoral do que haviam manifestado na pesquisa anterior, deste mesmo mês.

Na próxima terça-feira, a vice-presidente anunciará seu companheiro na chapa democrata, com quem fará imediatamente um giro por sete estados importantes.

Segundo analistas políticos, ela se inclinaria para um homem branco para ampliar a sua base e compensar certas fraquezas da sua campanha.

Os nomes mais citados pela imprensa são os de Mark Kelly, senador pelo Arizona, Josh Shapiro, governador do importante estado da Pensilvânia, e Tim Walz, o pouco conhecido governador de Minnesota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA