Trump propõe debate eleitoral alternativo, Kamala rejeita

Proposta é de que debate tenha "plateia completa" e seja realizado no Estado da Pensilvânia,

Gram Slattery, Timothy Gardner e Surbhi Misra / Reuters
fonte

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs um debate com a vice-presidente e provável candidata democrata Kamala Harris na Fox News no dia 4 de setembro, mas a campanha de Kamala rebateu dizendo que Trump estava, com isso, tentando evitar um debate que já estava programado para ser realizado na emissora ABC.

As regras seriam semelhantes às do primeiro debate com o presidente Joe Biden, que desistiu de se candidatar à reeleição, disse Trump em uma postagem na rede social Truth na noite de sexta-feira. 

VEJA MAIS

image Trump aceita debate com Kamala Harris na Fox News em 4 de setembro
Inicialmente Trump se negou a debater com Harris, mas mudou de ideia e deu sinal positivo para a Fox News

image Kamala Harris alcança número necessário de votos de delegados para se tornar candidata presidencial
A indicação de Kamala ocorreu por meio de uma votação virtual

image Kamala diz que fala de Trump sobre a identidade racial dela é o 'show de sempre'
O candidato republicano questionou se a vice, sua opositora direta na corrida pela Casa Branca, era negra ou indiana, o que repercutiu fortemente na web

Mas, desta vez, o encontro teria uma "plateia completa" e seria realizado no Estado da Pensilvânia, que é um dos decisivos para a eleição, disse Trump.

Trump e Biden haviam concordado com um segundo debate no dia 10 de setembro na ABC News, mas o ex-presidente sugeriu que fosse transferido para a Fox, a rede mais popular entre seus seguidores.

Kamala, que na sexta-feira garantiu os votos necessários dos delegados para conquistar a indicação democrata para a eleição do dia 5 de novembro, disse no sábado que planeja participar do debate que estava originalmente acordado.

"É interessante como 'qualquer hora, qualquer lugar' se torna 'uma hora específica, um espaço seguro específico'", escreveu ela na plataforma de mídia social X. 

image Trump questiona se Kamala é “negra” em convenção de jornalistas negros
Candidato republicano participou da convenção anual da Associação Nacional de Jornalistas Negros

image Campanha de Kamala Harris arrecada US$200 milhões em uma semana
O presidente norte-americano, Joe Biden, encerrou sua candidatura à reeleição no domingo da semana passada e endossou Kamala Harris para a votação de 5 de novembro contra o ex-presidente republicano Donald Trump

image Trump promete paz no Oriente Médio em encontro com Netanyahu na Flórida
Reunião encerrou uma semana na qual Netanyahu se dirigiu ao Congresso dos EUA e manteve conversas com o presidente Joe Biden e sua vice Kamala Harris, adversária de Trump nas eleições presidenciais

"Estarei lá em 10 de setembro, como ele concordou. Espero vê-lo lá."

O porta-voz de Kamala, Michael Tyler, disse que Trump estava "correndo de medo" e que sua campanha estava feliz em discutir outros debates após o do dia 10 de setembro, com o qual "ambas as campanhas já haviam concordado".

No sábado, Trump rebateu na rede social Truth que Kamala tem "medo de fazer (o debate)" e que eles terão um encontro marcado no dia 4 de setembro "ou eu não a verei de qualquer forma".

Os dois candidatos têm atravessado o país com intensidade, e Trump tem tentado novas linhas de ataque para desgastar Kamala, que, segundo pesquisas de intenção de voto, está praticamente empatada com o ex-presidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO