Enfermagem anuncia paralisação de 12 horas nos dois PSMs de Belém nesta terça-feira (26)
Anúncio é da Associação dos Servidores de Saúde do Município de Belém (Assemub) pelo não pagamento do piso da categora
Mesmo com a reunião entre lideranças da Enfermagem e a direção da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), a Associação dos Servidores de Saúde do Município de Belém (Assemub) anunciou paralisação de 12 horas a partir das 7h, de terça-feira (26). Nesta segunda-feira (25), a secretaria explicou o motivo do não pagamento do piso a todos os trabalhadores de Enfermagem no município, e uma nova reunião ficou marcada para quinta-feira (28).
VEJA MAIS
A Redação Integrada de O Liberal aguarda retorno da Sesma sobre as medidas que estão sendo tomadas frente à decisão da Assemub.
De acordo com a Assemub, vão parar os trabalhadores da enfermagem nos dois Pronto Socorro Municipais de Belém. A Associação diz que a paralisação de 12 horas, nesta terça-feira, foi tomada pela maioria do coletivo e acatada pela entidade. E, também informa que vai manter 30% dos profissionais em locais críticos do Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, na 14 de Março, no Umarizal; e no Pronto Socorro do Guamá Dr. Humberto Maradei Pereira, no Guamá.
“A Associação estará coordenando o ato com respaldo jurídico e apoio dos sindicatos dos trabalhadores no serviço público federal do Pará (Sintisep Pará) e Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem dos Municípios de Belém, Marituba e Ananindeua (Sate)", diz o comunicado da Assemub.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA