Deputado do Pará Éder Mauro discute com relatora da CPMI de 8 de janeiro e ouve um: 'cale a boca'

Confusão ocorreu durante o depoimento do ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques; audiência precisou ser suspensa por 5 minutos

O Liberal
fonte

O primeiro dia de depoimentos de testemunhas convocadas pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os ataques em Brasília no dia 8 de janeiro já teve o primeiro tumulto entre parlamentares. Na manhã desta terça-feira (20), a audiência para ouvir o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques precisou ser suspensa por cinco minutos após um bate-boca entre o deputado federal paraense Éder Mauro (PL/PA) e a relatora da Comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA)

 Durante a confusão, Eliziane questionava Silvinei sobre uma suposta agressão que ele teria cometido contra um frentista que teria se recusado a lavar uma viatura. A pergunta, fora do foco da investigação da CPMI, irritou políticos da oposição, entre eles Éder Mauro, que protestou. A senadora reagiu: "Não vou aceitar que parlamentar nenhum tente cercear minha voz. Deputado [Éder Mauro], vossa excelência nem é integrante desta comissão. Então, simplesmente, se cale. Se cale, porque quem está falando é a relatoria da comissão e eu não vou aceitar nem você nem ninguém. Vá gritar em outro lugar, aqui não, respeite a comissão. Cale a sua boca, respeite a comissão. Cale a boca", declarou Eliziane. 

VEJA MAIS

image Após críticas, CPMI de 8 de janeiro convoca G. Dias e ex-diretor da Abin; Lawand também vai depor
Na semana passada, a Comissão aprovou convocações e convites de nomes ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas rejeitou de ex-ministros ou integrantes do governo Lula

image Ex-diretor-geral da PRF depõe na CPMI de 8 de janeiro: 'vocês verão a verdade'
Em sua chegada ao Senado, Silvinei Vasque afirmou que vai "acabar com todas essas fake news que tão falando"

image Paraense que planejou atentado em aeroporto de Brasília será ouvido na quinta-feira (22)
Os primeiros depoentes da CPMI do 8 de Janeiro serão ouvidos pelos integrantes da comissão a partir desta terça-feira (20).

O presidente da Comissão, Arthur Maia (União Brasil-BA), resolveu suspender a sessão por cinco minutos. Os trabalhos foram retomados logo em seguida. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA